O Santos tem duas das principais promessas do futebol brasileiro. Os jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar. Ganso é meia. Muito técnico, o jovem fez parte do plantel da seleção brasileira sub-20 que ficou com o vice-campeonato, no Mundial do ano passado. Naquele torneio disputado no Egito não mostrou todo seu potencial, mas no Campeonato Brasileiro de 2009 encantou com seus dribles e sua ótima visão de jogo. Ao lado dele, surgiu Neymar. Pouco mais jovem, o rápido e habilidoso foi comparado ao atacante Robinho. Titular nesse início de temporada é um dos artilheiros do Campeonato Paulista.
Junto com as duas promessas chegou o craque Robinho – antes de vir para o Santos era pretendido pelo Benfica - , jogador consagrado, internacional brasileiro, e que veio do Manchester City para recuperar seu bom futebol e não ficar fora da Copa do Mundo. Os três, mais o avançado André, formam o quarteto ofensivo do Santos. O clube onde surgiu Pelé é o atual líder do Campeonato Paulista. Em nove jogos foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Um aproveitamento superior a 80%. Foram 25 gols marcados.
Essa quantidade de gols coloca o atual sistema ofensivo do Peixe com aproveitamento igual ao alcançado em 2004, na equipe liderada por Diego, ex-Porto, e o próprio Robinho, superado apenas pela equipe alvinegra de 1948, que marcou 26 gols nas nove primeiras rodadas do Estadual. A lista de goleadores do Peixe é liderada por Neymar que, com sete gols. André já marcou seis vezes, enquanto Paulo Henrique Ganso balançou as redes adversárias quatro vezes. Robinho já fez três, um deles, um golaço de letra, na estreia diante do São Paulo.
Mais deste colaborador clique aqui
0 golos