O Sp. Braga empatou esta noite com o V. Setúbal a zero golos, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Bonfim, na cidade do Sado.
Com este empate, os bracarenses reassumem a liderança da competição, mas à condição, pois só amanhã é que o Benfica joga o seu encontro desta ronda.
Crónica do Jogo:
A primeira e única situação de verdadeiro perigo da primeira parte, aconteceu logo aos 6 minutos, depois de Kazmierczack ter feito um grande remate, que Eduardo defendeu com enorme dificuldade.
Os bracarenses ainda tentaram chegar ao golo durante os primeiros 45 minutos, mas a defesa sadina estava coesa e bem estruturada, não permitindo que a equipa minhota conseguisse os seus intentos.
Ao intervalo, o nulo era um resultado justo, pois ambas as formações tinham feito um jogo bastante equilibrado, tanto no capítulo ofensivo, como no capítulo defensivo.
Na segunda parte, o treinador do V. Setúbal, Manuel Fernandes (que estava na bancada a cumprir castigo) pede ao seu adjunto (via telemóvel) que mandasse a equipa subir no terreno, de modo a aproveitar a ansiedade bracarense.
Porém, Domingos Paciência percebeu a jogada e, com algumas substituições, conseguiu equilibrar o jogo, que voltou a entrar na toada morna da primeira parte.
Já nos descontos, Matheus entra na grande área e em luta com Zarabi acaba por cair, reclamando grande penalidade. No entanto, o árbitro Elmano Santos nada assinala e manda prosseguir com o jogo, que acabaria poucos minutos depois.
Nas imagens televisivas parece não haver motivo para marcar grande penalidade, mas estas não são totalmente esclarecedoras. O que é verdade, sem qualquer dúvida, foi a reacção intempestiva de Domingos Paciência à decisão do árbitro, que foi bastante criticado pelo técnico bracarense durante a "flash interview", chegando mesmo a pedir "respeito" pelos "colegas de profissão".
POSITIVO - A determinação dos jogadores do V. Setúbal, que lutaram bastante para conquistar, pelo menos, 1 ponto.
NEGATIVO - A fraca prestação dos jogadores bracarenses, que devem ter ficado afectados pela goleada sofrida no Dragão, pois a partir daí, nunca mais apresentaram o futebol vistoso das primeiras jornadas
Sob arbitragem de Elmano Santos (AF Madeira), no Estádio do Bonfim, as equipas alinharam com:
V. SETÚBAL - Nuno Santos; Collin, André Pinto, Ricardo Silva e Ruben Lima; Sandro, Djikiné e Ney; Hélder Barbosa, Kazmierczack e Keita.
SP. BRAGA - Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, André Leone e Evaldo; Andrés Madrid, Hugo Viana, Luís Aguiar e Alan; Márcio Mossoró e Meyong.
0 golos