Grande jornada para o Real Madrid, que venceu o Sevilha por 3-2, depois de ter estado a perder 0-2 e beneficiou ainda do empate do Barcelona, para igualar os catalães na liderança da liga espanhola.
Numa grande noite para os "merengues", nem tudo foram rosas, uma vez que o Sevilha adiantou-se cedo no marcador, com Xabi Alonso a marcar na própria baliza, estavam decorridos 9m. Respondeu o Real Madrid, criando algumas situações de perigo junto da baliza de Palop, mas seriam os visitantes a marcar de novo, já no início da 2ª parte (52m). Dragutinovic foi o autor do golo, na sequência de um livre directo, em que Casillas não está isento de culpas.
Reagiu o Real e marcou sete minutos volvidos, pelo internacional português Cristiano Ronaldo, num lance em que começa num roubo de bola de Higuaín a Negredo quando o Sevilha saía na sua transição ofensiva. Empolgado com o golo, o Real empatou logo de seguida, por Sergio Ramos, na sequência de um canto. A partir daí e com a confiança em alta, a equipa da casa foi em busca da vitória, criando diversas ocasiões para marcar, mas seria já em período de descontos que o Estádio Santiago Bernabéu "viria abaixo", com o holandês Van der Vaart a fazer o 3-2 e a garantir três precisos pontos para os "merengues".
Outros resultados:
Sábado:
Corunha – Tenerife, 3 - 1
(Juan Rodriguez, 33; Guardado, 55; Colotto, 67) (Juanlu H., 18)
Almeria – Barcelona, 2 – 2
(Cisma, 12; Puyol, 57 p.b.) (Messi, 42 e 66)
Domingo:
Espanhol - Villarreal
Osasuna - Getafe
Málaga - Xerez
Maiorca - Sporting Gijon
Athletic Bilbao - Valladolid
Saragoça – At. Madrid
Segunda-feira:
Valência - Santander
0 golos