O Rio de Janeiro tem duas das principais promessas do futebol brasileiro e elas já estão vendidas. Depois de Phillipe Coutinho, meia atacante do Vasco, ser negociado com a Inter de Milão, chegou a vez de Wellington Silva, atacante do Fluminense, ser comprado pelo Arsenal por uma verba superior a três milhões de Euros. As duas promessas que passaram pelas seleções de base do Brasil se apresentam em suas equipes quando completarem 18 anos. O jovem do Vasco embarca para a Itália, no final de junho, e o jovem do Flu irá no início de 2011.
Rápido, inteligente, habilidoso e preciso nas conclusões, Wellington Silva, subiu aos profissionais no fim do mês passado. Na estreia como titular marcou um gol, diante do Friburguense, pelo Campeonato Carioca. O jovem carioca começou a brilhar na Copa Nike sub-15, em 2008. atacante sagrou-se artilheiro e foi considerado o melhor jogador, tanto na fase nacional como na internacional, além de ter sido campeão do torneio. Na final, contra o Chivas Guadalajara, em Old Trafford, marcou um lindo gol. Depois dessa bela apresentação surgiu o interesse dos clubes ingleses.
O Arsenal com Arsene Wenger, um dos maiores caçadores de talentos, saiu na frente pela aquisição do jogador. O clube ofereceu uma ajuda de custa ao garoto, um carro 0 KM e um apartamentos em um dos bairros mais nobres da cidade. Esse é o investimento para uma das maiores promessa do futebol brasileiro. Quem pode acompanhar o Fluminenses de perto já está vendo todo o brilho do jogador, quem não tem esse privilégio, terá de esperar ele chegar no futebol inglês.
Ficha técnica
Nome completo: Wellington Alves da Silva
Data de nascimento: 06/01/1993
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clube que defende: Fluminense
Nota: Post feito por Guilherme Pannain, novo colaborador do Futebol "O desporto rei".
Outras matérias deste colaborador, clique aqui
0 golos