Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Benfica continua desLIGAdo.

Já dizia o outro "à mulher de césar não basta ser séria, é preciso parecer".

O Benfica tem, aparentemente, sérias dificuldades em assumir-se como uma estrutura organizada para ter um papel catalisador do da regeneração do futebol nacional.

As escutas são divulgadas, especialmente até na BenficaTV... e o Benfica, calado. O Governo faz uma fantochada com o estatuto de Utilidade Publica da FPF... e o Benfica, calado. O FCPorto avança para as movimentações de controlo da Liga... e o Benfica, calado. Os jogadores do SLBenfica andam fora da selecção... e o Benfica, calado. Etc. etc. etc.

Os adeptos do Benfica podem até dividir-se entre os que gostariam que o Benfica DOMINASSE o futebol português e os que pretendem que o Benfica lidere a regeneração do futebol português. Eu prefiro claramente a segunda opção, dado que o desde que o futebol nacional seja justo e honesto, o domínio do SLBenfica (NO CAMPO) será necessariamente uma consequência.

Assim, quando a alguns interessa não levantar grandes confusões e deixar passar "no barulho das luzes" o posicionamento de algumas pedras basilares na Liga e FPF (incluindo a CD e o CJ respectivos), o Benfica continua alegremente entretido a falar de títulos, a expor o Rui Costa e a falar de potenciais não-vendas, como se fossemos capazes de dominar o mercado dos Euros.

Engraçado como, a propósito deste último tema, o Presidente vem a terreiro falar de forma imperativa que não aceita qualquer oferta, que na volta nem vende jogadores e que o mercado vai ter que jogar com as nossas regras, etc. etc. etc... mas depois, no que diz respeito ao nosso futebol nacional, escuda-mo-nos atrás do silêncio e limita-mo-nos a deixar que tudo aconteça a bel-prazer de quem tem dominado o futebol nacional e pretende que assim continue.

O SLBenfica tem que entender de uma vez por todas que nunca poderemos ter uma estratégia sustentada, enquanto entregarmos de mão aberta, o domínio do futebol nacional a pessoas que pretendem de todas as formas afastar o Benfica dos centros de decisão, de modo a que possam ser exercidas acções nublosas (aka corruptas) para manter o Benfica sob domínio.

Essas pessoas que pretendem tomar conta do futebol nacional, fazem-no há mais de 30 anos e com os resultados que todos conhecemos. E têm planos bem objectivos para dar continuidade a esse movimento.

Para já, o que interessa é que não haja grandes ondas no futebol nacional, pode até parecer excessivo, mas até interessa que o Benfica seja campeão para que se desviem todas as atenções para tal. No entretanto...

De acordo com uma notícia do DN (vale o que vale), "FC Porto, Braga e Nacional, que apoia o seu líder Rui Alves, são dos poucos clubes que não estão dispostos a votar no economista".

A mim ninguém me tira da cabeça que a candidatura de Rui Alves e de Fernando Gomes estão ambas orquestradas entre si. Rui Alves está para Sistema, como Mário Soares esteve para as presidênciais. Ou seja, na minha opinião o Sistema pretendeu lançar Rui Alves para dissimular a
posição de Fernando Gomes junto dos "clubes alinhados" (Braga e FCPorto), ao mesmo tempo que estes incentivavam os "clubes submissos" a alinhar nesse mesmo caminho.

Basta pensarem um bocadinho. Em Portugal só há três tipos de Clubes:

» O Benfica
» Os Clubes Alinhados (FCPorto e o parceiro volante que é lançado para complicar as contas ao Benfica - Já foi o Boavista, Nacional, o Guimarães e agora é o Braga).
» Os Clubes Submissos (que sobrevivem às custas das malas de dinheiro e empréstimos de jogadores, a troco do alinhamento com as decisões dos "Clubes Alinhados" e favorecimentos no campo)

Ora, sabendo nós que clubes como Académica, Setúbal, Marítimo, Naval, Olhanense, etc nunca votariam favoravelmente a uma lista que não recolhesse o agrado de Pinto da Costa e, por consequência, todo o sistema que envolve ainda Madaíl e Oliveira, é fácil de entender que estamos perante um esquema muito bem montado.

Cronologia dos factos:
» Fernando Gomes é um "histórico" das Antas, um homem da confiança de Pinto da Costa e, de atleta a dirigente, ocupa vários cargos no FCPorto;
» Fernando Gomes é apanhado nas escutas do Apito Dourado com António Araújo;
» Fernando Gomes estabelece, no tempo, uma relação de amizade com a SAD do Benfica através de Domingos Soares Oliveira;
» Fernando Gomes simula uma saída litigiosa com a SAD do FCPorto, alegadamente em desacordo com a política de investimentos financeiros, ainda que seja um dos administradores mais bem pagos;
» Fernando Gomes, após um período de silêncio, aparece para... Se candidatar à Liga de Clubes. De Pinto da Costa, ao invés do normal sarcasmo ou critica, recebe... o silêncio e uma pseudo insignificância;
» Luis Filipe Vieira afirma em entrevista que considera Fernando Gomes "pessoa de grande valor";
» Rui Alves apresenta a sua candidatura, sem quaisquer apoios e recebe de Pinto da Costa fartos elogios em entrevista ao Jornal da Madeira.
» Começam a aparecer as noticias de que Fernando Gomes reúne o apoio de todos os clubes (incluindo o Benfica), com destaque apenas para a ausência de apoio de Braga, FCPorto e Nacional.

Volto a recordar que é absolutamente impensável a hipótese esses "Clubes Submissos" votarem favoravelmente a uma lista que não recolhesse o agrado de Pinto da Costa, pois isso colocaria em causa a continuidade de um conjunto de situações que lhes vão permitindo sobreviver e manter-se nas divisões de futebol profissional.

Posto isto, parece-me muitíssimo provável que o SLBenfica esteja a cair na armadilha do Sistema caso opte efectivamente por apoiar Fernando Gomes que estará agora estrategicamente distanciado do Sistema e de Pinto da Costa, apenas para garantir a eleição e posteriormente fará o que tem que ser feito: BENEFICIAR OS CLUBES ALINHADOS E OS CLUBES SUBMISSOS!

Agora pensem nas próximas 4 épocas, tantas quanto duram os novos mandatos para a Liga e FPF (que também vai ter eleições):

» Liga » Controlada!
» FPF » Controlada! (Com isso... Arbitragem e Disciplina » Controladas!)
» Luta pelo título: FCPorto
» Champions: Intromissão nas lutas dos lugares cimeiros » Braga e Nacional

Ora, é tão fácil entender que o que está por detrás do fantoche do Rui Alves é garantir-lhe o acesso às provas europeias de forma sustentada e constante para assim aumentar o orçamento e lhe permitir contratar mais jogadores do Fundo Giorgio/Salvadinho.

Portanto, para os próximos quatro anos temos o FCPorto a ser levado ao colo para os títulos e o Braga e Nacional a garantirem, também levados ao colo, que o Benfica não volta a tocar na Champions.

DEIXEMO-NOS ANDAR! Ao fim ao cabo contentamo-nos com pouco e este campeonato já vai alimentar muito benfiquista durante mais uns 5 ou 6 anos... e assim vamos andando, cantando e rindo.

Coloquem-se no lugar dos "homens do Sistema"! Quantos de vós não prefeririam que o Benfica fosse mesmo campeão este ano, para assim deixar os benfiquistas entreterem-se com o título enquanto é montado um plano digno de ser chamado de "Cavalo de Troia do Sistema"????

Desportivamente confio a 100% na actual estrutura liderada por Jorge Jesus (há factores de melhoria, mas onde não há?). Mas pergunta que deixo é... o que aconteceria, a titulo nacional, se tivéssemos arte e engenho para combater estas "falcatruas de secretaria"?

Eu digo-vos, FCPorto, Braga e Nacional seriam reduzidos aquilo que realmente são: Clubes de expressão regional.

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".