Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O Novo Campeão Veste Vermelho

Publicada por Armando Vieira quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Futebol Clube do Porto viu a frieza dos números afastá-lo em definitivo da renovação do título, curiosamente na jornada onde recebe o troféu da época passada, irónico? Talvez. Estranho? Muito, porquê esperar até ao final de uma época para entregar a taça da anterior? Quanto ao jogo com o Guimarães, foi um pouco cinzento, talvez acusando a nostalgia dos factos. De destacar mais um golo de Falcão que não descola na luta pelo título de melhor marcador. Os 3 a zero terão sido demasiado expressivos pelo que se passou no relvado.


Claro está neste momento que o novo campeão veste de vermelho, sejam os de Braga ou os de Lisboa. Os Arsenalistas continuam a jogar muito bem, a pressionar o líder e a alimentar a esperança. O jogo com o Leixões mostrou uma equipa muito bem arrumada e aguerrida, numa partida em que o desfecho final nunca esteve em causa. Os da casa mostraram que neste momento são uma equipa frágil e já com poucas hipóteses de se manterem na primeira liga. Domingos Paciência continua a mostrar que percebe de futebol e vai com certeza levar este Braga onde nunca foi antes, à Liga dos Campeões.

Os Diabos Vermelhos continuam à solta, em Coimbra a Briosa esteve bem mas foi incapaz de travar este Benfica genial. Os homens de Jorge Jesus voltaram a dominar, embora não de forma irrepreensivel mas sempre inquestionável. Weldon foi o Joker que decidiu o encontro com dois golos mais um de Rúben Amorim contra os dois da Académica que fizeram o resultado final. Já se encomendam faixas para os lados da Luz e o título parece que não vai fugir.

O Sporting também ganhou e está confortável no quarto lugar. O acesso à Liga Europa garantido e pouco mais haverá a acrescentar ao seu percurso esta época. A jogar contra um Setúbal, que precisa de pontos para se manter tranquilo na Liga Sagres, os homens de Carlos Carvalhal começaram mal e deixaram-se surpreender. Uns ajustes aqui, outros ali, um penalti convertido por João Moutinho e surpresa das surpresas um golo de Postiga carimbaram a reviravolta no resultado.

A emoção no campeonato português parece estar a esmorecer, tanto no topo como no fundo da tabela. Ainda pouco está definido mas pouca gente acredita em grandes alterações. Venha daí o Mundial da África do Sul para nos fazer vibrar. Uma nota final para questionar em que estado estará a nossa selecção. A onda de lesões limita escolhas e a forma física dos possíveis escolhidos. Rúben Micael é a última baixa, embora a sua chamada não fosse uma certeza era uma forte hipótese. A ver vamos o que que acontece.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".