Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

De leão ao peito

Publicada por Futebol sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rir do vizinho

É preocupante ser cada vez mais comum ver os grandes de Portugal cada vez mais pequenos cada vez que passam a fronteira de Badajoz para cima. E apesar de o fazerem pelo ar, no conforto dos mais modernos aviões, estão cada vez mais perto do figurante da mala de cartão e sapatos enlameados nos salões do futebol europeu. Não há grande que nos últimos anos não tenha sido sovado com mais do que uma goleada nas competições da UEFA, pelo que o riso pelo vizinho arrisca-se sempre a ser transformado em lágrimas bem amargas.

O futebol português sofreu um sério revés com as transformações produzidas por uma UEFA entalada entre a espada dos interesses dos grandes clubes e a parede de satisfação das suas próprias conveniências. E vive também ele entalado entre a falta de visão dos seus dirigentes e anemia da economia nacional, bem como do nosso fraco potencial demográfico, face aos concorrentes. Infelizmente “não há” FPF ou LIGA, apenas a gestão dos interesses de quem, circunstancialmente, se consegue sentar “por cima da carne seca”, que se confundem entre a hegemonia e a tentativa de asfixia do adversário, através de golpes na arbitragem, disciplina, etc.

Era bom que todos os clubes percebessem que este caminho tem a palavra FIM ao virar da esquina e não possibilita inversão de marcha ou viragem à esquerda ou à direita. E por isso era também bom que se tratassem de entender, reservando o relvado para as disputas. Que é onde os adeptos, de qualquer cor, e na sua grande maioria, gostam de ver as suas cores triunfar. Sem uma verdadeira reorganização do futebol luso é bom que nos habituemos a trocar, de forma cada vez mais frequente, o regozijo pelo sofrimento cada vez que temos compromissos internacionais.

*crónica escrita para o Futebol "O desporto rei" , pelo "ANortedeAlvalade", no âmbito da parceria em vigor

4 golos

  1. Anónimo Says:
  2. só uma pergunta... a vossa parceria com o blog refereetip já acabou?

    Cumprimentos

     
  3. Tiagomfc Says:
  4. preferia rir do vizinho apos o jogo na figueira ou apos o jogo de terça-feira porque nos jogos das competiçoes europeias acima de tudo sou PORTUGUES!

    cumprimentos

     
  5. Futebol Says:
  6. A parceria com o blog refereetip encontra-se em standby, por falta de tempo de ambas partes. De qualquer forma a mesma continua de pé.

     
  7. Anónimo Says:
  8. okay, obrigado caro futebol

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".