Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

A desculpa "Túnel da Luz"

Publicada por Nunotexas segunda-feira, 19 de abril de 2010

Apesar de ser um assunto que já está "cansado" de ser debatido, queria apenas fazer uma referência à polémica do túnel da luz (uma referência totalmente imparcial já que vem de um sportinguista).

A frase "O Benfica só vai ganhar este campeonato devido ao incidente do túnel da luz" que muitos portistas gostam de usar, principalmente Pinto da Costa e Pôncio Monteiro (comentador portista do programa "Prolongamento" na TVI24), já cansa e apenas os portistas sem lucidez futebolística defendem esta "tese".

O Benfica (que ainda não é campeão) fez um campeonato muito superior ao Porto, e ganhou 1-0 a um Porto que ficou a 4 pontos. Além disto até à 14º jornada Hulk fez 2 golos, 3 assistências e foi expulso uma vez, nada de especial para a "estrela" da equipa portista.

Portanto não há discussão nenhuma sobre a justiça da (provável) vitória do Benfica, e eu penso que de certa forma este castigo até deu jeito a Pinto da Costa, pois quando falarem no campeonato que o Benfica ganhou porque foi sem dúvida a melhor equipa, há sempre a desculpa que este foi o campeonato dos túneis e que o Benfica só foi campeão porque beneficiou das decisões disciplinares da liga.

1 Responses to A desculpa "Túnel da Luz"

  1. Nuno Silva Says:
  2. O Benfica não vai ser campeão por causa do túnel... mas vai ser campeão também por causa do túnel.

    Antes fosse só por isto, mas esta procissão começa logo na jornada 1 que deveria ter terminado com o Benfica a perder em casa e com pelo menos 2 jogadores expulsos... continuou nos penaltis "nunca antes assinalados"...

    Mas para mim o pior de tudo é algo que não compreendo ser pouco afirmado. O Benfica recebeude um clube e um adiantamento de receitas no valor de 40M€€ da Sagres no ano em que esse patrocinador é simultâneamente o patrocinador competição... a partir daqui posso imaginar tudo. Quem paga os milhões que paga para o orçamento que dá de comer a árbitros e conselho de justiça tem com certeza todo o interesse que o outro seu "afilhado seja bem tratado pela organização"...

    ... ou não vão perder aquele contrato chorudo...


    há muitas maneiras de se caçar pulgas!

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".