Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Sagres: F.C. Porto vence V. Guimarães por 3-0 na "noite do desperdicio azul e branco"

Publicada por João Miguel Pereira segunda-feira, 19 de abril de 2010


O F.C. Porto venceu esta noite o V. Guimarães por 3-0, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Com esta vitória, os "azuis e brancos" garantem o 3º lugar e ficam à espera de uma eventual "escorregadela" do Sp. Braga, para entrarem na luta por um lugar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Crónica do Jogo:

Sem qualquer pressão por causa dos pontos, o F.C. Porto entrou em campo com a habitual "autoridade" sobre o adversário.

Apesar de não poder contar com Rúben Micael (castigado) e Helton (lesionou-se no aquecimento), Jesualdo Ferreira construiu uma equipa forte e determinada em ultrapassar mais um difícil obstáculo numa caminhada onde parece que só está em jogo a honra dos "dragões".

Já o V. Guimarães luta desesperadamente por um lugar na Liga Europa e apresentava-se no campo do F.C. Porto sem algumas das suas habituais "peças", que estavam castigadas devido à "guerra minhota" travada na Pedreira de Braga há 2 semanas.

Em relação ao jogo propriamente dito, este começou num sentido e acabou no sentido contrário, mas apenas porque as equipas mudaram de campo ao intervalo (como é habitual), pois o F.C. Porto dominou os acontecimentos do primeiro ao último minuto.

O atacante colombiano Falcão (aos 3' e 20'), o médio argentino Fernando Belluschi (aos 6') e o atacante brasileiro Hulk (aos 8') criaram as primeiras oportunidades para inaugurar o marcador, só que Nílson, mais uma vez, estava em noite inspirada e travou os intentos dos adversários.

Aos 28 minutos, mais um "show" sul-americano deu ao F.C. Porto o primeiro golo da partida: Valeri cruzou, Falcão desviou e Hulk marcou, lançando a festa nas bancadas do Dragão. O tento acabou por ser dedicado a Sapunaru (ex-jogador do F.C. Porto e tal como Hulk castigado no "caso do túnel da Luz"), pois o "incrível" agarrou numa camisola com o número 21, correu pelo relvado fora e atirou-a para o meio da claque dos "Super Dragões".

Depois do golo, os "azuis e brancos" baixaram o ritmo e Beto começou a ter algum trabalho, defendendo dois remates perigosos de Rui Miguel e Moreno.

Já em tempo de descontos, Guarín (com um remate por cima da barra) e Desmarets (com um "tiro à queima roupa" de Beto) poderiam ter alterado o marcador, mas este manteve-se no 1-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, o F.C. Porto a rematar e a desperdiçar, e o V. Guimarães a defender (não se percebeu para quê) a magra desvantagem.

Aos 56 minutos, Guarín faz o 2-0, com um potente remate a mais de 30 metros da baliza de Nílson e, pouco depois, Álvaro Pereira, Hulk e Falcão voltam a desperdiçar mais um par de boas oportunidades.

A jogar completamente à vontade, o F.C. Porto tardava em marcar o 3º golo, pois os jogadores sul-americanos estavam em noite pouco iluminada, e os atletas portugueses estavam completamente ás escuras.

Aos 79 minutos, caí do céu uma grande penalidade alegadamente inventada pelo árbitro (as imagens não são esclarecedoras), e Falcão aproveita para fazer o 3-0 e igualar Óscar Cardozo no topo da lista dos Melhores Marcadores.

Até ao apito final do lisboeta Duarte Gomes, os "azuis e brancos" voltaram a desperdiçar mais uma quantidade de boas oportunidades, que a serem concretizadas poderiam dar um resultado histórico no Estádio do Dragão.


Uma última nota para referir que no dia em que o F.C. Porto ficou matematicamente afastado do título, o capitão Bruno Alves recebeu das mãos de um elemento da LPFP o título de campeão português, referente à época 2008/2009.


Ficha do Jogo:

Estádio: Dragão, no Porto

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

F.C. PORTO - Beto; Jorge Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Guarín, Valeri e Fernando Belluschi; Hulk e Falcão

Jogaram Ainda: Raul Meireles, Miguel Lopes e Ernesto Fárias

Suplentes não utilizados: Helton, Maicon, David Addy e Orlando Sá


V. GUIMARÃES - Nilson, Alex, Gustavo Lazzaretti, Leandro e Bruno Teles; Moreno, Renan, Nuno Assis e Desmarets; Rui Miguel e Douglas

Jogaram Ainda: Jorge Gonçalves, Hugo Custódio e Fábio Felício

Suplentes não utilizados: Serginho, Milhazes, Paulo Oliveira e Carlitos


Disciplina: Cartão Amarelo a Bruno Alves (59'), Gustavo Lazaretti (79'), Douglas (82'), Álvaro Pereira (88´) e Raul Meireles (89')


Outros resultados de jogos realizados hoje:

Belenenses - Rio Ave, 0-0

Nacional - U. Leiria, 1-0
(Oldoni, 20; Diego, 56)

Académica - Benfica, 2-3
(Diogo Gomes, 29; William Tiero, 88) (Weldon, 3 e 42; Rúben Amorim, 80)

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. mais do mesmo os curroptus a marcar fora de jogo claricimo nao a duvida que isto nao vai mudar asim se fizerao canpeoes estes anos todos viva a corrupcao em purtugal

     
  3. Anónimo Says:
  4. Fora de jogo?????? Só se foi na tua cabeça.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".