Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sporting: Costinha escolhe francês para suceder a Carvalhal

Publicada por Futebol terça-feira, 6 de abril de 2010

Paul Le Guen, Gérard Houllier e Jean Tigana são as opções equacionadas pela SAD leonina. Sobre a primeira, Valdo garante que o ainda seleccionador dos Camarões, aceitará treinar em Portugal e o Sporting.

Três treinadores franceses estão entre as preferências de Costinha para a sucessão de Carlos Carvalhal, afastada a possibilidade André Villas-Boas, que sabe Bola Branca, não será opção para o FC Porto.
Paul Le Guen, Gérard Houllier e Jean Tigana, são três nomes possíveis, como é o britânico Steve Mclaren, antigo seleccionador de Inglaterra, actualmente no Twente da Holanda.

O francês Paul Le Guen, seleccionador dos Camarões, actualmente com 46 anos, atingiu o apogeu muito cedo, no Lyon, ao conquistar três títulos de campeão francês.
Quando decidiu sair, chegou a recusar uma proposta do Benfica, antes de ingressar no Glasgow Rangers, onde não teve sucesso. No Paris Saint Germain ganhou uma Taça da Liga, depois de ter evitado a descida que parecia ser certa. A época passada, eliminou o Braga de Jorge Jesus da então Taça UEFA.
Como jogador notabilizou-se no Nantes e no PSG, tendo sido 17 vezes internacional pela selecção gaulesa.

Paul Le Guen é amigo pessoal do brasileiro Valdo, com quem coincidiu na equipa do Paris Saint Germain.
O contacto entre os dois mantém-se, com Valdo numa entrevista a Bola Branca, a destacar a capacidade de liderança, como qualidade máxima do treinador francês.
Valdo não tem dúvidas que Paul Le Guen aceitará o convite do Sporting, apesar das diferenças que existem com o futebol francês, que podem ser esbatidas pela sua grande qualidade.

Valdo sobre Paul Le Guen, que prepara a fase final do Mundial da África do Sul, como seleccionador dos Camarões. Se não for antes, o treinador francês poderá ser visto na Covilhã, dia 1 de Junho, no particular frente à selecção portuguesa.

Outros nomes:
Gérard Houllier, actualmente com 62 anos, sem treinar há já quase três temporadas.
Houllier destacou-se no Lens, seguiu-se o Paris Saint-Germain (onde foi campeão francês), o Liverpool (onde conquistou a Taça Uefa), antes do Lyon onde foi duas vezes campeão francês.
Gérard Houllier também esteve ligado à Federação Francesa, seleccionador entre 1992 e 1993, mais tarde, assistente de Aimé Jacquet na equipa campeã mundial em 1998.

Jean Tigana, actualmente com 54 anos, sem treinar desde 2007, quando deixou o Besiktas da Turquia, onde conquistou uma Taça daquele país. O seu melhor momento como técnico foi a conquista do campeonato francês, em 1997, ao serviço do Mónaco.
Entre 2000 e 2003 orientou o Fulham de Inglaterra.
Como jogador, foi campeão da Europa em 1984, numa década em que foi uma das maiores figuras do futebol Mundial.

Texto: RR

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".