O time que deverá estar na Copa não deve ser diferente desta escalação. A grande dúvida do treinador brasileiro é na lateral esquerda, posição mais carente e mais utilizada para testes. Ao contrário de Michel Bastos, Gilberto tem a seu favor a experiência da última Copa, ambos podem atuar tanto na lateral quanto no meio. Dunga tem ainda a opção de adaptar o lateral do Barcelona, Daniel Alves, à esquerda, se não sentir segurança.
Júlio Cesar é inquestionável na baliza. É um dos melhores guarda-redes do mundo. Completando a defesa, outros jogadres da Inter de Milão: Maicon na lateral direita e Lúcio, capitão, na defesa. Juan, outro jogador do futebol italiano. Sofreu com algumas lesões musculares na temporada, mas é um excelente defensor. O meio de campo é outro problema. Felipe Melo está em péssima fase pela Juventus, Gilberto Silva vem de duas copas e é jogador da confiança de Dunga. Não vem atuando regularmente pelo Panathinaikos. Elano tem seus altos e baixos. Se Elano não agradar, Dunga tem a opção de colocar Daniel Alves.
Kaká é o jogador de armação no Brasil. A grande estrela do elenco. Não atuou pelo Real Madrid boa parte da temporada para estar 100% nessa Copa. Robinho voltou a jogar o belo futebol que o levou a Europa. Tem talento de sobra, precisa apenas ser mais produtivo. Luís Fabiano é o homem gol do Brasil. É ele quem carrega toda a responsabilidade de marcar gols. Já mostrou esse potencial nas eliminatórias, e mostra, atuando pelo Sevilla. Esses é praticamente o time que deve iniciar a caminhada do Brasil rumo ao hexacampeonato. Se não acontecer nenhum corte, esse será o time-base.
para saber mais sobre o futebol brasileiro mande um email para guilhermepannain@ig.com.br
outras matérias deste colaborador, clique aqui
visitem: guilhermepannain.wordpress.com
Nota: Post feito por Guilherme Pannain, novo colaborador do Futebol "O desporto rei".
0 golos