Enfim saiu a lista de convocados para a Copa do Mundo. Tava parecendo igual mulher grávida quando está para ganhar o bebê. Todo mundo na expectativa. Mas, o que foi feito já foi e Dunga não volta atrás, a não ser que um dos 23 tenha algum problema de contusão, mas mesmo assim já tem uma lista com sete jogadores suplentes. O treinador da Seleção Brasileira se mostrou muito coerente e chamou apenas os jogadores em que confia. A maioria vem trabalhando com ele desde o início. Uma coisa é fato empenho não irá faltar dos atletas. Diferentemente de 2006, essa equipe pode ter suas limitações técnicas, mas será um time guerreiro.
Irão lutar até o fim. Do goleiro titular até o último reserva vão querer mostrar para Dunga, o que Dunga tem dado a eles: confiança. Kaká estava contundido e perdeu praticamente todo o semestre para estar 100% para a Copa. Isso é um ponto positivo. Robinho saiu do Manchester City e voltou a reencontrar seu bom futebol. Suas aparições na Inglaterra eram bem questionáveis. No Santos não é o astro principal porém tem boa participação tática no time de Dorival, além da liderança exercida entre os jovens. São dois pontos positivos em relação a parte ofensiva.
Em relação a parte defensiva, os jogadores chegarão desgastados para a Copa do Mundo. É importante lembrar que da defesa titular, apenas o lateral esquerdo não terá um restante de temporada puxada. E é no lado esquerdo, a principal fraqueza e a principal dúvida de Dunga. Por lá passaram André Santos, Filipe e Marcelo, e acabou nos alas, meias e até pontas, como no caso de Michel Bastos e Gilberto.
Júlio Cesar, Maicon e Lúcio que atuam na Inter de Milão ainda disputam com a Roma, de Juan, o Campeonato Italiano, onde as duas equipes disputam rodada a rodada a liderança, e os nerazurri ainda têm pela frente a final da Champions League, na partida contra o Bayern. Além do desgaste, os jogadores correm sério risco de alguma contusão devido a importância das próximas partidas. A defesa que foi o grande destaque do último Mundial, fora esses problemas, ainda conta com dois marcadores à frente deles que não estão bem em seus clubes.
Gilberto Silva não atua com tanta regularidade no Panathinaikos já Felipe Melo, nem se fala. O jogador vive péssima fase na Juventus, assim como a maioria dos atletas, e é bem questionado por boa parte dos torcedores. Dos prováveis titulares, ele é o que Dunga confia. Era um jogador pouco utilizado pelos antecessores, o treinador brasileiro chegou, ele estava bem na Fiorentina. Foi convocado, deu conta do recado e está hoje na lista de Dunga.
Nota: Post feito por Guilherme Pannain, novo colaborador do Futebol "O desporto rei".
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 11 horas
0 golos