Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

E TUDO O PORTO ADIOU

Publicada por Armando Vieira terça-feira, 4 de maio de 2010


Um clássico é sempre um jogo diferente, isso é da opinião geral. O clássico de domingo não foi excepção. Os benfiquistas de um lado convictos que pelo menos o empate iriam conseguir, os portistas do outro feridos no seu orgulho e com desejos de vingança e acima de tudo evitar que o Benfica pudesse comemorar em sua casa. Logo por isso um ambiente escaldante.

A rivalidade entre os Dragões e as Àguias já vem de longe, são mais que adversários, são inimigos. A supremacia dos azuis nos últimos anos, a supremacia indiscutivel dos vermelhos nesta época, todas as polémicas que os envolveram e ainda o facto de o título não estar entregue encendiaram os estádio do Dragão, dentro e fora.

Quanto ao jogo, foi de uma forma surpreendente que os homens de Jesualdo Ferreira quase vulgarizaram os de Jorge Jesus, foram sempre superiores e mais esclarecidos, curiosamente ainda mais depois de se verem reduzidos a 10. O Benfica esteve nervoso e terá acusado a responsabilidade de ter que pontuar. O Porto por seu lado esteve também um tanto irreconhecível, disciplinado, com uma defesa sólida e um ataque eficaz deixa os seus adeptos a pensar onde esteve esta equipa escondida durante todo o campeonato. A vitória teve o doce sabor a vingança mas também o amargo sabor do afastamento definitivo da Liga dos Campeões.

Noutro campo esteve o Braga, não desiludiu, ganhou e mantém a esperança. Como disse Domingos, aconteça o que acontecer já são campeões. Um fantástico campeonato que disputam até à última jornada e a presença na liga milionária assegurada vão figurar a dourado na história do clube e na memória dos adeptos. Claro que isto tráz responsabilidades para a próxima época onde esperemos continuem a ser competitivos e a enriquecer o nosso campeonato que tanto precisa.

O Sporting voltou a perder, em casa e Carlos Carvalhal disse que ninguém teria conseguido fazer melhor. Desculpem mas eu não acredito. O Sporting tornou-se numa equipa vulgar e sem ambição. Se o facto de estarem arredados do título é desmotivador, devem pelo menos aos seus adeptos a consolação de ganharem os jogos que lhes restam, ainda para mais em casa. Uma triste despedida de Alvalade e muito trabalho para Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio.

Última nota para a descida do Leixões que se junta ao Belenenses. Não estava fácil a manutenção e acabou por se confirmar a despromoção. Ao que parece Fernando Castro Santos também não vai continuar no clube. Dois históricos que baixam, resta saber quem sobe. Beira-mar e Portimonense estão bem colocados mas só se saberá ao certo na última jornada. Curiosamente o finalista da Taça de Portugal, o Desportivo de Chaves, está em apuros e pode mesmo descer de divisão.

Resta-nos uma emocionante última jornada, a final da Taça de Portugal e depois o tão esperado Mundial da África do Sul.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".