Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 17/2010

Publicada por António Fonseca terça-feira, 4 de maio de 2010

É indiscutível que no topo desta semana havia que estar o couraçado alemão. Bayern Munique. Os bávaros, que há algumas semanas atrás haviam conseguido o posto mais alto deste "top" (semana 13), voltam a repetir a proeza, e com uma larguíssima distância para qualquer outro emblema mundial.
0-3 em Lyon, e a passagem à 8ª final da Liga dos Campeões / Taça dos Campeões da sua história, com Olic a fazer o hat-trick em frente a uma equipa muito forte.
Se Olic presenteou os franceses com 3 golos, Müller não ficou atrás ao apontar os três golos do 3-1 sobre o Bochum, garantindo assim o triunfo na Bundesliga 2009/2010. Era absolutamente impossível qualquer outra equipa ter feito melhor esta semana.

À falta de duplos compromissos q.b., e à medida que a maioria das competições da velha Europa vai terminando, evidenciam-se naturalmente os emblemas do norte, com os seus torneios a marcarem o Verão. Assim, não é de todo surpreendente que no segundo posto deste pódio nos surja uma equipa sueca - o Malmö. O histórico escandinavo "limpou" autenticamente 3 adversários numa só semana (Djurgardens 2-1; IFK Göteborg 2-0; Trelleborgs 2-0), o que é um feito bem notável e catapultou o clube para o 2º lugar da liga sueca.

Finalmente, no posto mais baixo mas nem por isso menos prestigiante, situou-se o Zenit Sampetersburg de Luciano Spalletti que após duas vitórias forasteiras (0-2 no CSKA de Moscovo; 0-1 no Saturn) cola-se no topo da liga russa e promete assim o regresso aos níveis de há 3 anos atrás.

Não há muito mais a adiantar. A semana não foi profícua em termos de equipas em alto rendimento, mas é mesmo assim. A época na maior parte do coração do futebol está a terminar, e emblemas menos habitualmente expostos a estas andanças ganham aqui espaço para aparecerem.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".