Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

África do Sul-México (1-1)

Publicada por Nunotexas sexta-feira, 11 de junho de 2010

Depois de muita expectativa finalmente começou o Mundial, e começou da melhor maneira com a selecção anfitriã e o México a realizarem um bom jogo de futebol. Foi um jogo bastante aberto e agradável de se ver, o México foi mais equipa durante a maioria da partida mas os sul africanos não se deixaram intimidar e realizar um jogo razoável.

Os primeiros 20 minutos foram de domínio total mexicano, onde o trio de ataque bastante móvel constituído por Carlos Vela, Guillermo Franco e Giovani dos Santos (o jogador mais perigoso) causou bastantes complicações à defesa sul africana, culminando em duas oportunidades perigosas por intermédio de Giovani dos Santos. O meio campo sul africano não tinha bola e ia abusando por do jogo directo e ineficaz para os jogadores mais avançados.

A partir daí os sul africanos melhoraram, o seu meio campo passou a ter mais bola e os passes passaram a ser mais curtos (e mais eficazes) criando assim a oportunidade para Piennar, Tshabalala e Mphela aparecerem mais no jogo e criarem alguns lances interessantes. Mesmo assim faltava gente na área sul africana e os bons lances criados pelos jogadores da frente estavam a ser inconsequentes.

À meia hora os mexicanos retomaram outra vez o domínio do jogo (sempre graças ao seu tridente ofensivo) e Guillermo Franco teve uma grande oportunidade. A primeira parte acaba com os sul africanos a pressionarem e a conquistarem vários cantos.

Na segunda parte depois de 10 minutos equilibrados, num contra ataque rápido e simples Tshabalala faz um grande remate, e marca o primeiro golo deste Mundial. Os mexicanos tentaram tomar as rédeas da partida mas foram os sul africanos no contra ataque que criaram as melhores oportunidades. Javier Aguirre decidiu apostar em Blanco e Hernandez para o ataque mas foi Rafa Marquez que aos 79 minutos marcou o golo do empate. Aos 89 minutos todo o Estádio ia indo a abaixo quando Mphela de ângulo apertado atirou a bola ao poste.

Uma primeira parte com ascendente do México uma segunda parte mais equilibrada mas com as melhores oportunidades a surgirem para a África do Sul. O México foi um pouco melhor mas o empate não é um resultado injusto.


MELHOR ÀFRICA DO SUL-Fiquei muito agradado com Tshabalala pois era um jogador que não conhecia e que para além do grande golo, teve pormenores muito interessantes e inteligentes como algumas boas trocas de bola que realizou com os homens da frente.

MELHOR MÉXICO-Giovani dos Santos apesar de ainda ser algo inconsequente é um jogador que se destoa nesta equipa do México, muito bom tecnicamente foi sempre ele a comandar o ataque da sua selecção e o homem mais perigoso do México.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".