Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Campeã do Mundo fora do Mundial 2010...

Publicada por Livre Directo quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai empata 0-0 com a Nova Zelândia mas assegura 1.º lugar do Grupo F (o mais renhido do Mundial)

Paraguai e Nova Zelândia empataram 0-0, esta quinta-feira em jogo da 3.ª e última jornada do Grupo F do Mundial'2010, resultado que permitiu aos guaranis assegurarem a passagem aos oitavos-de-final no 1.º posto. O avançado do Benfica Oscar Cardozo foi titular, mas aos 66 minutos deu lugar a Lucas Barrios. Os kiwis conquistaram o 3.º empate na competição, que não foi suficiente para alcançarem a próxima fase, pois a Eslováquia bateu a Itália por 3-2 e apurou-se no 2.º lugar.

Paraguai e Nova Zelândia proporcionaram uma partida morna na primeira metade. Os guaranis privilegiaram a posse de bola, mas sempre sem criar grande perigo, com o avançado do Benfica Cardozo a ser uma nulidade durante todo o primeiro tempo. Os neozelandeses tentavam responder no contra-ataque, mas nunca conseguiam chegar em condições à zona de finalização.

A segunda metade foi réplica da primeira e só quando Gerardo Martino alterou a frente de ataque (altura em que saiu Cardozo) é que os guaranis conseguiram criar oportunidades de golo. Nos últimos 10 minutos da partida os kiwis arriscaram tudo, mas não conseguiram chegar ao golo da qualificação.

Num jogo muito morno o destaque da partida foi o guardião neozelandês Mark Paston que se mostrou muito seguro. Pelos três jogos realizados mostra ser um bom guarda-redes, sem muito aparato e bastante regular.

Eslováquia-Itália, 3-2

Itália e Eslováquia protagonizaram uma primeira parte viva, com o jogo a ser disputado a alta velocidade, com oportunidades para ambos os lados. No entanto foi mesmo a Eslováquia a primeira a chegar ao golo através de Vittek, um golo que causou surpresa, mas que foi inteiramente justo. A Itália nunca se conseguiu encontrar depois do golo sofrido.

Na segunda metade a Itália continuou irreconhecível e os eslovacos aproveitaram para dilatar a vantagem. À medida que o encontro estava mais próximo do fim pareciam ser os eslovacos que eslovacos que estavam mais perto do 3.º que a Itália do 1.º.

Só a cerca de 15 minutos do fim os transalpinos começaram a lutar pela sobrevivência no Mundial. Depois de reduzirem estiveram bastante perto de empatar, mas mesmo no final a Eslováquia voltou a aumentar a vantagem para dois golos. A Itália respondeu com novo golo, mas já não restava tempo e a Eslováquia passou mesmo aos “oitavos”, onde deverão encontrar a Itália. Destaque para os suplentes italianos que operaram a respostas da atual campeão do Mundo, título que já não vai renovar.

Na Eslováquia a figura foi, como é obvio Vittek, que igualou Nementh (22 golos) como o melhor marcador da história do futebol do seu país.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".