Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

A eliminação portuguesa e as declarações de Mourinho

Publicada por Futebol quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estive para comentar ontem a eliminação da selecção portuguesa neste Mundial, assim como o seu percurso na prova, mas resolvi deixar passar a frustração pela forma como fomos eliminados pela Espanha. Atenção, a frustração nada tem a ver com a derrota frente à campeã da Europa, mas ainda não será hoje que irei escrever o artigo, em princípio amanhã não falharei.

A razão deste post, tem a ver com o aproveitar algumas palavras daquele que é indicutivelmente o melhor treinador português da actualidade e provavelmente o melhor do Mundo, ou pelo menos um dos melhores. José Mourinho acaba de sair em defesa de Cristiano Ronaldo, garantindo que não deixará que coloquem sobre Cristiano Ronaldo a responsabilidade de uma equipa.

O técnico português lembra que os grandes jogadores fazem a diferença porque são melhores, mas as equipas são o suporte de tudo.

Sem muito alarido, na minha opinião José Mourinho tocou em algumas das feridas desta selecção portuguesa, tocou em alguns pontos que eu tenciono escrever e vou ser sincero, gostava que houvesse alguma troca de ideias nesse post que como referi, espero ter tempo para colocar on-line amanhã.

Para terminar e pegando ainda nas declarações de Mourinho, gostei especialmente desta: "Nas minhas equipas, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdermos, perco eu..." Aqui claro, não está ao alcance de todos e Queiroz poderá cá andar mais 100 anos que nunca chegará a este nível.

4 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Pois caro amigo, mas Mourinho é um treinador com as letras todas e com estas declarações já começou a época, já Queiroz pobre coitado, é muito fraco. Venha de lá então esse post, cá estarei para comentar.

    Rui Santos

     
  3. Anónimo Says:
  4. O técnico português considerou que Simão, que esteve no lance do golo de David Villa, falhou nas funções defensivas. "Na seleção portuguesa só falo de Ronaldo e Pepe porque são meus jogadores. Mas, como o Simão fez antes do jogo analogias entre o Inter-FC Barcelona e o Portugal-Espanha, abro uma exceção para dizer que o Eto'o não falhou a jogar como defesa-lateral, ele sim", disse.

    Retirei isto do record, aqui também partiu a loiça toda. Acredita Rui, já começou o campeonato.

     
  5. Anónimo Says:
  6. Bem, foi o Simão que veio a correr tentar chegar ao David Villa, mas quem o deveria estar a marcar era o Ricardo Costa... Tenho também a acrescentar que não tenho ideia de ter visto o Ronaldo a ajudar a defender, aliás penso que Portugal começou a falhar aí... os primeiros defensores da Espanha foram os atacantes...
    Já me devo estar a adiantar, mas não percebo como é que passa pela cabeça do Queiroz insistir no Pepe naquela posição. Não ponho em causa as qualidades dele como defesa central, apenas a sua utilização naquele lugar.

     
  7. Futebol Says:
  8. Tanto quanto sei e posso tar enganado, Mourinho tem razão sim. Ricardo Costa não está a marcá-lo porque não fazemos marcação individual. Depois estamos a defender com os nossos blocos muito recuados, enquanto a Espanha faz aquilo que sabe melhor, vai trocando a bola até que o último passe entre, só que entretanto, Simão está complectamente aberto na ala, não fechando o espaço interior, é ali que a bola entra.
    Quanto à utilização de Pepe como pivot, é na minha opinião um erro enorme, já o tinha escrito aqui no blog. Se por vezes até nos pode dar algum geito, no jogo de ontem frente a uma Espanha que prima pela posse de bola em grande parte do jogo, era fundamental termos Pedro Mendes, por isso mesmo o primeiro passe na saída para o ataque nunca entrava, a partir daqui...

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".