Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial'2010: Holanda - Dinamarca abre Grupo E

Publicada por João Miguel Pereira segunda-feira, 14 de junho de 2010

As equipas integradas no Grupo E do Campeonato do Mundo de 2010 começam amanhã (dia 14 de Junho) a sua participação neste certame.

O primeiro jogo (às 12h30 no Estádio Soccer City, em Joanesburgo) é o sempre emotivo Holanda-Dinamarca. Emotivo, não só por ser um encontro entre duas equipas fortes, mas também por existirem grandes rivalidades históricas entre elas.

Mesmo assim, os holandeses partem como grandes favoritos à vitória, pois quem viu os jogos de apuramento e de preparação de ambas as equipas, percebe facilmente porque razão se dá o total favoritismo à "Laranja Mecânica".

A equipa de Bert van Marwijk venceu todos os 8 jogos de apuramento e na "afinação" da equipa para o torneio sul-africano, os "laranjas" acabaram por golear todos os seus adversários.

Já a Dinamarca, que esteve no mesmo grupo de Portugal na fase de apuramento, teve alguma dificuldade para se classificar directamente para o Mundial, travando uma intensa luta com Portugal, Suécia e Hungria.

Além disso, nos jogos particulares que realizou, acabou por sofrer uma inesperada derrota frente à África do Sul, que deixou marcas na formação orientada por Morten Per Olsen.

Em termos de jogadores, o grande ausente será o holandês Arjen Robben (lesionou-se num dos jogos particulares), mas em campo vão estar jogadores espectaculares, como Giovanni van Bronckhorst, John Heitinga, Mark van Bommel, Rafael van der Vaart e Robin van Persie (do lado da equipa laranja) e Daniel Agger, Lars Jacobsen, Christian Poulsen, Martin Joergensen e Nicklas Bendtner (do lado da formação nórdica).

Espera-se então um jogo bastante emotivo, pois todos os ingredientes estão servidos para se assistir a um brilhante espectáculo de futebol à hora do almoço.


Um pouco mais tarde (às 15h00), realiza-se o Japão-Camarões, no Estádio Free State, em Bloemfontein.

A equipa africana é favorita para este encontro, pois possui jogadores muito mais experientes que a formação asiática.

Quase todos os atletas que compõem a selecção da Nigéria jogam fora do seu país (em importantes campeonatos como a Liga BBVA, a Lega Calcio e a Premier League), enquanto os jogadores japoneses continuam fieis ao seu campeonato, que não tem grande visibilidade mundial.

Samuel Eto'o, depois de todos os problemas recentes ultrapassados, deverá ser uma das estrelas do encontro, assim como o talentoso japonês Takayuki Morimoto.


Este Grupo E promete ser um dos grupos mais emocionantes desta primeira fase do Mundial'2010, pois estão integradas nele 4 selecções fortíssimas e muito equivalentes, ainda que a Holanda parta na "pole-position", já que foi a equipa que até agora apresentou melhores resultados.

Esperam-se então jogos muito emotivos e espectaculares, naquele que é considerado um dos "grupos da morte" deste Mundial sul-africano.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".