Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo E: Holanda 2-0 Dinamarca

Publicada por Zé Pedro Duarte segunda-feira, 14 de junho de 2010

Num jogo em que a Holanda surgia como favorita, os primeiros minutos de jogo pareciam confirmar essas previsões. Mais posse de bola para a equipa 'laranja', mais velocidade no jogo, maior domínio territorial.

Esse domínio, no entanto, não se traduziu em resultados práticos. Só aos 20 minutos a Holanda criou perigo, num lance individual de Van Persie que resultou num remate interceptado à entrada da área.

Ao passar a metade da primeira parte a Dinamarca começou a pegar no jogo. Privilegiando o posicionamento defensivo, salvaguardando a entrada forte do adversário, os dinamarqueses aguentaram a carga e passaram a controlar a partida. Apostando no contra-ataque, aos 33 e aos 36 minutos surgiram oportunidades para marcar, com o guarda-redes holandês a impedir o golo.

Com a Holanda a privilegiar as acções individuais, a Dinamarca apostou nas bolas longas para os flancos, aproveitando a fragilidade dos laterais holandeses. Ao intervalo, o 0-0 era um resultado justo, mas a Dinamarca dava mostras de poder vencer o jogo.

Por isso nada fazia prever que aos 46' a Holanda já estivesse a ganhar. Num lance inofensivo, um cruzamento pela esquerda foi desviado de cabeça por S. Poulsen, que viu a bola ressaltar nas costas de um companheiro de equipa e seguir para a baliza. Sorte para a Holanda.

A Dinamarca não se deixou afectar pelo golo e partiu para cima do adversário. Com isso o jogo mudou. Eram agora os holandeses a apostar no contra-ataque.

Aos 51' e aos 58' a Holanda criou oportunidades de golo, mas Sorensen fez duas boas defesas. A entrada do holandês Elia colocou a defesa dinamarquesa em sentido e virou de novo o jogo. Aos 72' e aos 81' a Holanda podia ter voltado a marcar. Até final só se viram os de 'laranja'.

A Dinamarca não voltou a criar lances de perigo. As substituições nada mudaram. O "azar" de Poulsen decidiu o jogo. Aos 85', Sneijder, Elia e Kuyt fizeram o 2-0 e selaram a vitória.

Excelente arbitragem.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".