Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 :: Grupo H - Espanha x Suíça :: Antevisão

Publicada por Ricardo Cardoso quarta-feira, 16 de junho de 2010

E chegou o último dia da primeira jornada, sem antes acabar com o último grupo, H, onde há mais dois jogos para finalizar a primeira jornada, em que vai opor a campeã europeia 2008 contra (na minha opinião) a provável surpresa do campeonato mundial, para além das Coreias e do Gana.

A poderosa Espanha, com jogadores sonantes, a maior parte deles de Barcelona e Real Madrid para além do Fernando Torres, a principal ameaça na frente de ataque. Após "La Roja" ter aniquilado toda a concorrência nas Eliminatórias, a Fúria havia caído prematuramente na Copa das Confederações. Nada que assuste, Vicente Del Bosque que do 4-4-2, poderá passar para um 4-2-3-1, devido à quantidade jogadores que tem à disposição, principalmente para o meio campo (mais avançado), com Fabregas, Busquets (se for provavelmente no 4-2-3-1) no meio com Xavi e Xabi Alonso mais atrás e Silva e Iniesta a serem os laterais. Na frente ou Torres só ou acompanhado por Villa (mais directo companheiro). É sem dúvida uma das fortes candidatas a vencerem o grupo e até o campeonato, mas...se fosse assim tão fácil...não estaria aqui a escrever sobre outras equipas como a Suíça que La Roja vai ter de enfrentar para se sagrar campeã.

Suíça que traz na bagagem, não relógios e chocolates, mas sim vontade de vingar no campeonato mundial e ganhar bagagem para o futuro. Comandada por um treinador maduro, experiente e que sabe o que é vencer no futebol, para mim um dos melhores treinadores do final dos anos 90, este senhor futebol vai demonstrar o que é "dar cabo da cabeça" a equipas do seu grupo. Começando então a verificar a equipa, podemos reparar que para além do treinador ser experiente, existe para além de jogadores jovens exemplo do centro campista Eren Derdiyok, o extremo Tranquillo Barnetta e o guarda redes Diego Benaglio também temos experiência como os atacantes Alexander Frei e Blaise Nkufo. A Suíça espera repetir este ano o seu desempenho no Alemanha 2006, quando chegou aos oitavos de final, mas para isso precisa recuperar o ritmo que exibiu nas eliminatórias. Quem quiser verificar mais sobre a Suíça aqui fica o link.

Eu acredito que a Espanha ganhe, pela margem mínima, mas não me surpreende um empate, com golos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".