Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Balanço do dia

Publicada por Tiago Ferreira segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dia 18 do Campeonato do Mundo, tudo tal e qual o esperado.

O primeiro jogo do dia pôs frente-a-frente a poderosa Holanda e a Eslováquia, a sensação da prova. A Holanda não deixou o seu crédito por mãos alheias e acabou por dominar o jogo de princípio a fim. Esse domínio materializou-se num triunfo merecido por 2-1. Este jogo mostrou uma Eslováquia sem condições para disputar o resultado, aliás, esta equipa nunca chegou a ser espectacular e acabou por chegar aos oitavos de final por mérito próprio, mas também, e principalmente pela falta de fulgor de Itália e Nova Zelândia. Quanto à Laranja, viu o regresso em grande de Robben ao onze, e mostra que ainda tem muito sumo para espremer.

No último encontro do dia encontraram-se os sul-americanos Brasil e Chile. A formação brasileira sem dar grande espectáculo, como já nos habituou neste Mundial, foi competente e acabou por golear a formação chilena por três bolas a zero, sendo, no entanto, um resultado exagerado pois o desequilíbrio entre as duas equipas não foi tão abismal como nos mostra o marcador.

Holanda e Brasil irão encontrar-se dia 2 de Julho em Port Elisabeth para disputar uma vaga nas meias-finais. Frente-a-frente duas selecções que actualmente não são aquilo a que nos habituaram no passado, mas que estão bastante pragmáticas e eficazes e deixarão tudo em campo para que o seu sonho de marcar presença no dia 11 em Joanesburgo não esmoreça.

Parece que as surpresas se ficaram pela fase de grupos, e aquelas equipas que no papel são teoricamente mais fortes têm levado a melhor. Esperemos que amanhã essa tendência se inverta...

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".