Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Os seis apurados para os quartos de final

Publicada por Nunotexas terça-feira, 29 de junho de 2010

Passados três dias de oitavos de final apenas falta definir o último jogo dos quartos, parece que as surpresas acabaram e todos os grandes favoritos carimbaram o passaporte para a próxima fase.

O Uruguai continua a sonhar que pode conquistar o tri e para isso bateu a Coreia do Sul num jogo onde foi extremamente objectivo e eficaz controlando a maior parte do tempo e merecendo a vitória. O seu adversário dos quartos é a Gana, que quer ser a equipa Africana a ir mais longe num Mundial. Os Ganeses bateram os EUA por 2-1 e na minha opinião foram a única equipa que não mereceu passar, inicialmente eu dava o favoritismo há equipa americana e penso que durante os 120 minutos ela foi mais forte, embora a equipa africana tenha feito uma boa primeira parte e tenha criada algumas oportunidades. Assim, penso que os Uruguaios são a equipa favorita e o seu fortíssimo ataque não deve dar hipóteses à frágil defesa da Gana.

A Alemanha também era favorita perante uma Inglaterra que desiludiu muito, mas esperava-se um grande jogo não fosse esta a partida mais aguardada dos oitavos de final, apesar do resultado desnivelado assistimos a um grande jogo, bastante aberto e com oportunidades para as duas equipas, mas a Alemanha foi melhor e venceu com inteira justiça, embora o erro clamoroso do árbitro tenha marcado o jogo. O seu opositor é a Argentina de Maradona, que ganhou claramente por 3-1 dominando a generalidade do jogo e contando com a contribuição das suas estrelas para fazer a diferença É devido a esta grande quantidade de estrelas (o melhor do Mundo é da selecção Argentina) que eu penso que a Argentina tem uma pequena vantagem em relação à Alemanha. Mas graças ao excelente momento de forma das duas equipas acho que esta será a partida mais empolgante dos quartos.

Outro grande jogo vai ser Brasil-Holanda, onde se vão defrontar duas equipas que estão a fazer um bom torneio e têm excelentes jogadores. O Brasil nem acelerou mas jogou bem e ganhou 3-0 ao Chile que mostrou ser uma equipa com um futebol atraente mas demasiado permissivo, que foi muito bem aproveitado por toda a equipa brasileira. A Holanda não fez uma grande partida mas jogou o suficiente para passar ganhando por 2-1 a uma Eslováquia surpreendente. Com Robben na equipa a Holanda torna-se muito melhor do que já é, e penso que esse será o maior trunfo da selecção holandesa para enfrentar o Brasil, pois para mim Robben foi o jogador que melhor finalizou a época transacta. Mas os canarinhos apresentam uma grande homogeneidade com grande qualidade em todos os sectores, e três jogadores no ataque que são de top mundial, portanto são favoritos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".