Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo B: Começar cedo a provar a ambição

Publicada por Anónimo sábado, 12 de junho de 2010

Hoje entra em campo o Grupo B, com a Argentina e Nigéria a disputarem o que se prevê ser o jogo mais forte do Grupo entre os dois principais favoritos a passar aos 1/8 de final.


De um lado Lars Lagerback, ex seleccionador da Suécia e jogador desconhecido das décadas de 60 e 70. Do outro o Deus Diego Armando Maradona, para muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos na sua primeira grande aventura como treinador depois de tímidas passagens pelo futebol argentino em 1994 e 1995.

Entre os jogadores, de um lado o elástico Eneyama na baliza e entre os mais conhecidos estão ainda Yobo, Taiwo, o veterano Kanu, Obafemi Martins, etc. numa equipa que já tem muitos jogadores em campeonatos muito competitivos como Inglaterra ou Alemanha, ou mesmo França, Russia e Espanha.

Já na Argentina, uma verdadeira constelação de estrelas procura começar desde já o ataque ao título mundial: Burdisso, Veron, Palermo, Samuel, Heinz, DiMaria, Romero, Higuain, Mascherano, Tevez, Aguero, Milito e... Lionel Messi.

Com uma equipa como a selecção Argentina, obviamente que a pouca "experiência" ou até mesmo valor acrescentado em termos técnicos e tácticos de Maradona, passarão quase à margem dos jogos. É muito possível que a Argentina caminhe durante o Mundial apoiada na fantasia de uma frente de ataque composta por Di María; Messi, Higuaín e Tevez, num onze completado por Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Jonás Gutiérrez, Verón e Mascherano.

Do lado da Nigéria, espera-se uma equipa mais combativa e a jogar em equipa. O treinadro sueco já afirmou que a selecção nigeriana não teme Messi e vai lutar de igual para igual sem marcações individuais, apostando também na velocidade de Martins, Odemwingie, Obbina ou Obasi.

O jogo terá lugar em Joanesburgo e arranca às 16.00.

Antes, às 13.30 em Port Elizabeth, defrontam-se a Coreia do Sul e a Grécia. A equipa dos ex-benfiquistas Katsouranis e Karagounis desde a vitória no Euro2004 que não mais se encontraram, tendo já ficado fora do último Euro e conseguido uma apertada qualificação para este Mundial, ainda pela mão de Otto Rehhagel.

Do lado da Coreia, trata-se de uma selecção pouco conhecida da generalidade dos adeptos, talvez apenas Chung Yong Lee e Park Chu Young sejam medianamente conhecidos.

Por motivos diferentes, quis o sorteio que na primeira jornada se defrontassem então os dois favoritos à passagem aos 1/8 final e também os dois outsiders.

Entre gregos e sul coreanos, pode estar também a capacidade de baralhar as contas do grupo, pois quem vencer o jogo de Sábado, estará em condições, caso consiga mais um empate, baralhar as contas dos favoritos...

Prognóstico do GB:
Argentina 3 - Nigéria 1
Grécia 1 - Coreia do Sul 0

Imagem: "Picada" do site ZeroZero

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".