Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 – Grupo B: Depois da 1ª Jornada

Publicada por Pedro Silva domingo, 13 de junho de 2010

O Grupo B já disputou a sua primeira Jornada e penso que qualquer Adepto percebeu que as duas equipas que estão preparadas e na linha da frente para passar á segunda fase, são a Argentina e a Coreia do Sul. Ambas as Selecções ganharam as suas partidas, com maior ou menor dificuldade, não frustrando as expectativas de ninguém.

Perante este cenário, onde a Coreia do Sul lidera o Grupo por ter mais um golo marcado do que a Argentina, posso afirmar com toda a certeza que na próxima Jornada teremos a equipa que vai ganhar o dito cujo e passar á fase seguinte como líder do Grupo B. Mas também pode suceder que o Argentina x Coreia do Sul, devido ao elevado grau de importância que terá no desfecho final do Grupo, pode causar muita pressão sobre os Treinadores das respectivas Selecções que poderão optar por jogar á cautela, ou seja, tanto Maradona como Huh Jung-moo poderão optar pelo empate caso se apercebam que as suas equipas não conseguem marcar golos.

Apesar de ainda estar tudo muito no inicio, que ilações tirar desta primeira Jornada?

Sobre a Argentina posso afirmar que esta jogou como uma Verdadeira Candidata á conquista do Título Mundial, não tendo dado a mínima hipótese á Nigéria. Não fosse o Guarda-redes Nigeriano Enyeama ter sido um fora de série, e a Selecção das “Pampas” teria alcançado um resultado histórico. O 3x4x3 de Maradona não foi verdadeiramente posto á prova, pelo que não se pode dizer que é uma boa opção ou não do Treinador Argentino. Veron é a bússola do Meio Campo Sul-americano e Messi o motor desta Selecção que tem um tridente temível no Ataque com o Melhor do Mundo Messi, Kun e Higuain. O meu único senão é para o facto de Diego deixar no banco o fabuloso Diego Milito que deu uma Liga dos Campeões ao Inter. Di Maria esteve um tudo ou nada “apagado”, mas isto é natural tendo em conta que os Argentinos afunilam muito o jogo pelo centro do ataque.

Quanto á Nigéria, posso afirmar que foram uma miséria. Ingénuos a defender, sofreram um golo que não se deve sofrer em alta competição e depois pagaram um preço elevado por tal asneira. As “Super Águias” neste jogo contra a Argentina mostraram ao Mundo que de super não tem nada, e que se calhar os críticos da má campanha que esta Selecção fez no Apuramento para o Mundial tem razão. A sua Estrela mais sonante, Martins, passou ao lado do jogo. Nem a velocidade que é reconhecida aos Africanos pareceu nesta partida. Nunca conseguiram quebrar uma linha defensiva de Três Homens e nem sequer incomodaram verdadeiramente o Guarda-redes Argentino. Terão uma segunda oportunidade de mostrar o que valem contra a Grécia, mas a jogar assim não irão muito longe na prova.

Quanto á Coreia do Sul, tal como tinha dito na minha primeira análise a este Grupo, mostraram que são uma Selecção organizada e que sabe o que quer deste Mundial. Rápidos e muito organizados, rapidamente tomaram conta do jogo que disputaram contra a Grécia. A sua vitória nesta primeira jornada não foi nenhuma surpresa, dado que todos os seus Jogadores e o grande Capitão Park Ji-Sung estiveram sublimes em campo. Será com roda a certeza um osso muito duro de roer por parte dos Argentinos e a sua velocidade pode trazer muitos dissabores aos 3 Defesas da Argentina.

Por último, a Grécia foi mais uma vez aquilo que é a Grécia nas Fases finais dos Mundiais, ou seja, uma nulidade total. Não sabem defender e muito menos atacar e a certa altura deixou a entender que não tinha fôlego para aguentar os 90 minutos de uma partida. Nada organizada e muito curta no campo, esta Grécia se quer marcar o seu primeiro golo num Mundial e aspirar á passagem á fase seguinte, terá de fazer muito, mas muito mais do que fez contra a Coreia do Sul. Vamos a ver o que fazem os Gregos contra os Nigerianos que também jogaram um futebol medonho nesta primeira jornada.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".