Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Será culpa da Jabulani?

Publicada por Tiago Ferreira domingo, 13 de junho de 2010

Antes do início deste mundial muito se disse acerca da bola oficial. De Deco a Júlio César, muitos foram aqueles que criticaram a Jabulani por esta ter uma trajectória complicada e nada querer com os jogadores.

Ora, nos dois jogos do grupo C, os guarda-redes da Inglaterra e da Argélia sofreram dois “frangos” que acabaram por ter influência no resultado final.

No final do encontro Inglaterra–Estados Unidos da América, o guarda-redes Green estava desolado, e acabou por assumir a falha e pedir desculpa a todos os companheiros, como também aos milhões de adeptos ingleses. Já Gerrard, autor do golo inglês, preferiu colocar as culpas na bola: “Não acredito que se possa criticar o guarda-redes. As pessoas têm falado muito da bola, que ela engana, e esse pode ter sido um factor decisivo.”

Será que por 2 guarda-redes sofrerem golo é culpa da bola? E os outros que têm jogado desde sexta-feira? E os cruzamentos e passes errados? Também são culpa da Jabulani?

Penso que não passa pela cabeça de ninguém que uma marca conceituada e com os melhores especialistas, como é o caso da Adidas, conceba uma bola tão má assim para a competição mais importante do desporto rei. Aliás, Verón e Donovan não pereceram sentir qualquer dificuldade em adaptar-se a este “monstro”.

A resposta a tudo isto é muito simples: culpar a Jabulani é a saída mais lógica, porém menos justa, para justificar as falhas e a falta de talento.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".