Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 – Grupo B: Depois da 2ª Jornada (analise)

Publicada por Pedro Silva domingo, 20 de junho de 2010

Realizada a segunda Jornada do Grupo B deste Mundial. eis que salta á vista de todos uma Argentina que mais parece uma locomotiva. A Coreia do Sul ainda terá de lutar pelo segundo posto com a … Grécia. A Nigéria é que voltou mais uma vez a mostrar que de Super Águia não tem nada.

Argentina: De facto parece que Maradona montou uma autêntica Locomotiva que ninguém consegue parar. A jogar bom futebol, esta Argentina encanta o Mundo do Futebol e o seu á vontade em altitudes tão elevadas (não esquecer que os estádios Africanos estão muitos metros acima do nível do mar) pode muito bem ser o carril que levará este Comboio á conquista do Título Mundial. O grande senão é o tal 3x4x3 de que o “Deus” tanto gosta, pois apesar de ter Jogadores experientes ao seu dispor que fazem deste sistema táctico o ideal, o Central Demichelis já mostrou, no seu Clube e na Selecção, que estar concentrado não é com ele e basta uma pequena falha para que o plano de “Deus” caia por terra.

Coreia do Sul: Apesar da derrota contra a Argentina, os Coreanos não deixam de ser uma das boas equipas deste Mundial. Jogam um Futebol muito agradável, com carisma e mostram ser muito organizados. A sua derrota contra a Alviceleste deveu-se sobretudo a um excesso de confiança por parte dos Coreanos que depois de terem sofrido um auto golo, foram para a frente e olharam a Argentina de olhos nos olhos. Tal ousadia fez com que os Asiáticos pagassem um preço elevado. Mas apesar de tudo serão a Selecção que passará em segundo neste Grupo, dado que o seu último jogo é o mais fácil desta ultima Jornada.

Grécia: Finalmente os Helénicos marcam golos numa Fase Final de um Mundial. E marcaram logo dois que lhes deram os primeiros três pontos na actual Competição. A partida contra a Nigéria foi muito fraca, mas também não se pode pedir muito mais a uma Grécia que não sabe dar grandes toques numa bola. A última vitória dos Gregos deve-se á famosa Jabulani. Alias, seu fosse aos Gregos colocava uma destas bolas no Monte Olimpo por esta ter dado os dois primeiros Golos á Selecção Helénica numa Competição Mundial. Se os Gregos terminarem o Grupo em 3º neste Grupo bem podem gabar-se de terem tido muita sorte.

Nigéria
: Se houvesse um adjectivo para definir o péssimo futebol que estes Africanos andam a praticar, podem ter a certeza de que o utilizaria sem hesitação. Chamar de Miséria a esta Nigéria é um grande elogio… Ingénuos a defender e péssimos atacar, é sem surpresa nenhuma que é a ultima classificada deste Grupo e não me admira que saia deste Mundial só com derrotas. Muito longe daquela Nigéria poderosa que praticava um Futebol mágico e com Jogadores que eram procurados por todo o Mundo Futebolístico. Esta Nigéria será sem sombra de dúvida a equipa mais fraca do Mundial de África do Sul. Uma derrota certeira é o que espera os Nigerianos ante uma Coreia muito mais forte e organizada.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".