Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo C: Eslovénia x Inglaterra (0-1)

Publicada por Tiago Ferreira quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estava em jogo a passagem aos oitavos de final. Frente-a-frente a Eslovénia, surpreendentemente primeira classificada do grupo, e a toda-poderosa Inglaterra que precisava de vencer para se qualificar sem depender de terceiros.

Ambas as equipas começaram o jogo de forma aguerrida e bastante combativa, com os ingleses a quererem pegar no jogo, sem no entanto conseguirem sair do seu meio campo de forma organizada. Seria uma questão de minutos. A partir dos 15 minutos assumiram o total do domínio do jogo, e aos 22 minutos, Defoe, a passe de Milner, antecipou-se ao defesa da Eslovénia e emendou com pé à boca da baliza, estavam abertas as hostes. Golo construído, curiosamente, por dois jogadores que tinham sido suplentes no jogo anterior e que neste mereceram a confiança de Fabio Capello.

O ímpeto ofensivo da selecção inglesa continuou, e tanto Gerrad como Lampard poderiam ter aumentado a vantagem. Nestes instantes em que a Inglaterra se apresentou a um nível, digamos, aceitável para o seu real valor e estatuto, a selecção dos Balcãs pareceu não ter armas para contrariar a tendência.

Assim foi o primeiro tempo, 45 minutos com algum interesse. Depois de nos minutos iniciais em que não conseguiu desenvolver o seu futebol, a Inglaterra conseguiu ganhar o controlo do jogo, sem que a Eslovénia deixasse de lançar venenosas jogadas de contra-ataque, tal como mostrou, principalmente, no jogo contra os EUA.

Sobre a segunda parte, não há muito a dizer. Tal como na primeira, a Eslovénia praticamente não existiu, embora a Inglaterra não tenha sabido aproveitar o seu domínio para ampliar a vantagem. Destaque para uma bola no poste, rematada por Rooney, que, como de costume, foi um dos mais inconformados jogadores da partida.

Jermain Defoe (ENG) foi considerado o melhor jogador em campo.

A Inglaterra está nos oitavos, após se ter classificado na segunda posição do grupo C.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".