Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo C: EUA x Argélia (1-0)

Publicada por Tiago Ferreira quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ambas as equipas precisavam de pontos. Enquanto para os Estados Unidos o empate poderia chegar, a Argélia necessitava de ganhar e esperar pelo resultado do outro jogo do grupo que decorria à mesma hora.

O jogo começou com um remate ao ferro por parte dos magrebinos logo aos 30 segundos, prometia. Pura ilusão, a partir daí o jogo desenrolou-se tranquilamente e bastante disputado a meio campo. Os Estados Unidos circulavam a bola calmamente, enquanto a Argélia começava a fazer pressão à entrada do seu meio campo, e sempre que esboçava um ataque fazia-o de forma pausada, dando tempo aos americanos para retomarem as suas posições.

Até ao final do primeiro tempo os EUA tiveram várias oportunidades para abrir o marcador, mas na hora de chutar à baliza os americanos mostravam bastante desacerto.
A segunda parte iniciava-se com tudo ainda em aberto para as duas equipas, mas nem por isso o ritmo de jogo aumentou, havia receio de parte a parte.

Só nos últimos minutos é que os Estados Unidos, sempre a melhor equipa em campo, emprestaram velocidade ao jogo, no entanto temia-se que fosse demasiado tarde. E já quando poucos esperavam, Donovan (quem mais poderia ser?) aproveita uma defesa incompleta de Raïs M’Bohli para meter a bola no fundo da baliza. Estávamos no minuto 2 de compensação e era a loucura no estádio. Os Estados Unidos passavam de não apurados para o primeiro lugar o grupo.

Num jogo em que outro resultado seria injusto, merecem aplausos esta combativa selecção americana e o seu homem do leme, Landon Donovan.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".