Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo F: Itália e Paraguai, confronto de "almas gémeas"

Publicada por Futebol segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hoje joga-se o primeiro encontro do Grupo F, com Itália e Paraguai a jogarem no Estádio Green Point, em Cape Town.

Depois de ter encerrado a campanha (qualificação) do Grupo 8 como líder invicta (em dez jogos, obteve sete vitórias e três empates), a Itália, campeã em título, é a principal favorita à conquista do 1° lugar do grupo. Com um futebol de processos "simples", mas com a eficiência de sempre, a equipa comandada por Marcelo Lippi assenta o seu futebol na sua tremenda qualidade defensiva, "transportando-se" para o ataque em rápidas transições, chegando depois a zonas de finalização com relativa facilidade, onde Gilardino, Iaquinta ou Di Natale, podem fazer a diferença. A Itália não fica a dever em qualidade a nenhuma selecção do Mundo e está habituada a grandes palcos, sendo que nem o facto de todos os jogadores alinharem no campeonato italiano deverá diminuir os índices de maior experiência, que muitas vezes se mostram determinantes.

Apesar do fracasso no Euro 2008, acredito que esta selecção tem sempre uma palavra a dizer nas contas finais de qualquer competição, ainda mais com Lippi de regresso ao comando técnico, depois da vitória de à quatro anos.

Para este jogo a Itália conta com uma ausência de peso, de seu nome Andrea Pirlo, médio preponderante no meio campo transalpino, de qualquer forma acredito na vitória italiana, mas o Paraguai terá uma palavra a dizer, ou não fosse a par da Itália, favorita à passagem aos quartos-de-final.

Esta selecção do Paraguai não tem tanta qualidade ou experiência como a Itália, mas está numa 2ª linha das melhores selecções do Mundo, como confirma o 3º lugar na fase de qualificação, tendo conseguido o melhor percurso da sua história, ficando à frente da Argentina, com os mesmos 33 pontos do 2° classificado Chile e a apenas 1 ponto do Brasil.

Os comandados de Gerardo Martino estão pela quarta vez consecutiva no Mundial, e têm a ambição legítima de passar à próxima fase da prova. Como primeiro adversário terá como já referi a Itália, uma equipa com um estilo de jogo tanto ou quanto parecido, ou seja, não se importam de ter pouca bola, defendem bem e saem rápido para o ataque onde contam com avançados como Óscar Cardozo, Roque Santa Cruz, Nelson Haedo Valdez e Lucas Barrios, um argentino entretanto naturalizado. Destaque também para Cristian Riveros, preponderante no meio-campo paraguaio, quer em termos defensivos como ofensivos, este última onde coloca em prática a sua boa capacidade técnica e a sua grande qualidade no último passe.

Resumindo, acredito no favoritismo da Itália, mas tendo em conta que as duas selecções apresentam um estilo de jogo idêntico, este corre o risco de vir a terminar empatado. Veremos então, se ao mínimo deslize, este não poderá ser fatal a qualquer uma das equipas.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".