Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo H: Honduras, a verdadeira "outsider"

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quinta-feira, 10 de junho de 2010

Continuando a análise ao Grupo H deste Mundial, e depois de ter aqui falado do Chile e da Espanha, a próxima selecção a ser analisada é a principal “outsider” deste grupo: as Honduras.

É a segunda vez que os “Catrachos” irão marcar presença na fase final de um Mundial, tendo em 1982 sido eliminados logo na primeira fase (com dois empates e uma derrota).

Reinaldo Rueda Rivera é o seleccionador da congénere hondurenha, e é, para muitos, um mero desconhecido (até para mim). Começou em 2002 com as selecções de sub-20 e sub-17 da Colômbia, e no ano seguinte brilhou nos campeonatos do Mundo nesses mesmos 2 escalões - 3.º com os sub-20 e 4.º com os sub-17. Com estes resultados obtidos, e a meio da fase de qualificação para o Mundial 2006, a Federação colombiana ofereceu o cargo da equipa principal a Rivera. Infelizmente, o técnico colombiano chegou tarde e os péssimos resultados do início da prova revelaram-se fatais para que a selecção sul-americana não carimbasse o passaporte para o Mundial na Alemanha.

No ano 2007, Rivera foi contratado pela federação hondurenha, e levou pela segunda vez na história os “Catrachos” a uma fase final do campeonato do Mundo. Porém, a fase qualificação foi bastante sofrida e carimbada no limite.

Para este torneio, as Honduras poderão contar com um ataque algo forte, tendo nomes como o de David Suazo (Génova) ou o do veterano Carlos Pavón. No meio-campo, a estrela maior é Wilson Palacios (Tottenham), mas os veteranos Julio Leon e Guevara prometem marcar a diferença dentro de campo. Maynor Figueroa, do Wigan Athletic, é a principal referência no eixo defensivo.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".