Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Paraguai x Japão (Antevisão)

Publicada por Futebol terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai e Japão defrontam-se este início de tarde (15h), no Loftus Versfeld Stadium, em Tshwane/Pretoria, jogo entre duas equipas que deixaram uma boa imagem na fase de grupos e poderão assim proporcionar um bom espectáculo.

Comecemos pelo Paraguai, que fez uma boa fase de grupos, confirmando assim as boas indicações deixadas na fase de qualificação para este Mundial. Os paraguaios começaram esta caminhada na África do Sul, com um empate a uma bola diante da decepcionante Itália, seguiu-se depois uma vitória tranquila diante da Eslováquia (2-0), e por último um empate a zero frente à Nova Zelândia, selecção muito defensiva e que terminou a prova com três empates. Os 5 pontos conquistados por esta selecção do Paraguai, permitiram-lhes então garantir o primeiro lugar do grupo F, com mais um ponto que a Eslováquia.

Como já aqui referi por diversas vezes, esta selecção paraguaia é para mim uma das melhores de uma 2ª linha mundial, demonstrando muito valor nos seus vários sectores. Valendo pelo seu todo, esta equipa tem o seu ponto forte no ataque, onde conta com jogadores capazes de resolver um jogo de um momento para o outro, apresentando mesmo várias soluções, seja em ataque organizado, onde poderá retirar dividendos do jogo aéreo, mas também em bola corrida pelo chão, uma vez que conta com jogadores velozes e tecnicamente evoluídos. Óscar Cardozo, Roque Santa Cruz, Nelson Haedo Valdez e Lucas Barrios, são nomes que podem fazer a diferença na frente, destaque ainda para Cristian Riveros, um médio que auxilia o ataque e dos seus pés podem sair maravilhas.

Quanto ao Japão, é outra das boas surpresas deste mundial. Só a Holanda foi melhor no grupo E, tendo esta selecção japonesa ficado à frente de Camarões e Dinamarca, coisa que à partida não se julgava ser possível, mas é por estas e por outras que este é um desporto tão apaixonante. No arranque do Mundial, o Japão venceu os Camarões por 1-0, seguindo-se uma derrota frente à Holanda (1-0), e no 3º jogo, frente à Dinamarca, veio talvez a melhor exibição, conseguindo um triunfo por 3-1. Cuidado com esta selecção japonesa, que é uma equipa que deixa jogar, mas que nas suas rápidas transições para o ataque podem surpreender. Embora o Japão não seja uma equipa de "grandes nomes", valem pela sua boa organização.

Resumindo, não sendo duas selecções da grande montra mundial, acredito que possa ser um bom jogo, e que o Paraguai seja favorito, no entanto o Japão já demonstrou que isso não os intimida e que podem surpreender, sobretudo nas bolas paradas. Qualquer que seja o resultado, irá permitir à equipa que vencer chegar aos quartos-de-final pela primeira vez no seu historial.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".