Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

O dia que nunca mais vinha....Dia 1

Publicada por Ricardo Cardoso sexta-feira, 11 de junho de 2010

E pronto já começou a maior festa do desporto mais famoso em todo o mundo e que mais movimenta e mexe com as paixões do ser humano, o Campeonato Mundial de Futebol, este ano pela primeira vez, num país africano mais concretamente no país mais a sul desse continente, África do Sul. País que à anos tem vindo a crescer após o Apartheid, que colocou um dos maiores ícones do mundo o antigo presidente dos Bafana Bafana, Nelson Mandela e este tornou o país que é agora. Finalmente a festa começa e as cores começam a passear pelas ruas do país Africano...Finalmente

Agora vejamos as selecções presentes neste grande espectáculo e começando com a Itália campeã em título - e se ganhar iguala o Brasil com o mesmo número de títulos - é que será sem dúvida uma das mais fortes candidatas a ganhar o título mundial a par da "Roja" a equipa espanhola que é campeã europeia e que tem convencido tudo e todos jogo após jogo com uma qualificação com zero derrotas. Não esquecendo as poderosas equipas sul americanas Brasil 5 vezes campeã mundial e onde quer que entre é sempre candidata contando com o colectivo dos vários jogadores. E a Argentina comandada pelo grande Diego Maradona, o senhor jogador do mundo da bola que conta com várias estrelas, entre elas o melhor jogador do mundo Messi e a sensação Di Maria. Na Europa temos equipas como França, Inglaterra e Alemanha sempre com tradição de irem às meias finais ou até à final, são para mim grandes candidatas, para além disso temos a nossa selecção Portugal e Holanda que provocam sempre grandes momentos de futebol e após grandes épocas no passado com nomes Eusébio e Johan Cruyff respectivamente, os adeptos agora rezam por Cristiano Ronaldo e Van Buyten para novamente fazer o brilharete e conseguir chegar ao final do campeonato do mundo e porque não sonhar serem campeões.
Os outsiders, ou seja, os que uma vez ou outra poderão criar uma grande surpresa, poderei considerar o próprio país organizador, não estando cansados pela qualificação (como as outras selecções tiveram) e com o forte apoio dos seus adeptos são grandes candidatos a serem surpresa, também o Chile depois do que aconteceu ao país, o sismo é um grande motivador para a força anímica dos chilenos, outras forças são os Suíça e Argélia são surpresas que proponho a colocarem os olhos, mas acho que desta vez os países africanos terão papéis principais neste grande e enorme espectáculo mundial. Ahh e não se esqueçam dos asiáticos...

Independentemente quem seja o papel principal a única coisa que posso dizer aos leitores é encoste-se no sofá coloque o cachecol, grite pela selecção e saboreie as cores que vos apaixona..

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".