Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Paraguai vence (2-0) Eslováquia com tranquilidade...

Publicada por Livre Directo domingo, 20 de junho de 2010


O Paraguai venceu este domingo a débil selecção da Eslováquia por 2-0 e colocou-se em boa posição para passar aos “oitavos” do Mundial’2010.

Num jogo marcado por alterações tácticas, em ambas as equipas, foi Gerardo Martino (Paraguai) que surpreendeu Vladimir Weiss (Eslováquia), ao colocar em campo uma equipa muito ofensiva e pressionante, fruto da utilização de três avançado na frente (Barrios, Santa Cruz e Valdez).

Os primeiros minutos só deram Paraguai e a Eslováquia sufocava devido à pressão dos sul americanos. Ainda assim o golo só surgiu perto da meia hora de jogo, após um excelente passe de ruptura de Lucas Barrios que isolou o médio Vera, e este à saída de Mucha apenas teve que colocar a bola no fundo da baliza da Eslováquia.

O Paraguai não desacelerou com o golo obtido e a Eslováquia não conseguiu reagir ao golo sofrido. Antes do intervalo foi Roque Santa Cruz a desperdiçar uma soberana oportunidade. O Paraguai efectuou uma boa primeira parte e dominou completamente os europeus. A Eslováquia apenas tentava sair em contra-ataques rápidos, mas nunca conseguiu criar situações de finalização.

No segundo tempo os pupilos de Gerardo Martino entraram na expectativa para ver como se daria a reacção eslovaca. Weiss adiantou a equipa no campo, mas apesar da vontade demonstrada, nunca tiveram arte nem engenho de chegar com perigo à baliza de Justo Villar.

O ímpeto eslovaco durou pouco mais de 20 minutos e o Paraguai começou a controlar a partida depois de ter recuperado a posse de bola. O segundo tempo foi muito morno e com pouca acção, ao contrário do primeiro tempo.

O Paraguai foi subindo no terreno sempre com a bola controlada e matou o jogo ao minuto 86, período em que o benfiquista Óscar Cardozo já estava em campo, através de um belo remate de Riveros.

O Paraguai acabou por vencer tranquilamente a partida e está muito perto da passagem aos oitavos-de-final. Caso a Itália vença a Nova Zelândia, os guaranis apenas precisam de um empate na última jornada do Grupo F, precisamente frente aos oceânicos.


Nota dos Seleccionadores (0 a 5):

Gerardo Martino (Paraguai): 4 – Surpreendeu o adversário ao lançar 3 avançados na partida e foi feliz com isso, conseguindo que a sua equipa jogasse um futebol ofensivo e pressionante. Foi, sem dúvida, nesta alteração táctica que o Paraguai ganhou o jogo!

Vladimir Weiss (Eslováquia): 1 – Muito conformado com o resultado, a 10 minutos do fim ainda tinha duas alterações por fazer, mesmo estando a perder. Arriscou pouco e guardou jogadores perigosos demasiado tempo no banco (como é o caso de Stoch). Não retirou Weiss jr. da partida (que esteve muito em baixo no jogo de hoje) talvez mesmo por ser seu filho...


Destaques:

Jan Mucha – Foi mesmo o único destaque na Eslováquia, com um punhado de boas defesas.

Enrique Vera – Por ter marcado o golo inaugural e por toda a dinâmica que dá ao meio-campo paraguaio.

Victor Caceres – É o “muro” do meio-campo do Paraguai, muito possante e resistente mesmo pressionado por não poder ver novo amarelo, que lhe daria suspensão, não teve medo de entrar duro e varreu todo o “miolo" da Eslováquia.

Aureliano Torres – Apesar de ter sido suplente, confesso que só o coloco aqui por ser um jogador muito do meu agrado. Ainda assim, confirmou aquilo que já disse: Grande pé esquerdo e grande perigo nas bolas paradas! Jogou pouco mas o suficiente para novo livre de pé canhoto que dá origem ao 2-0 do Paraguai.

João Vasco Nunes

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".