Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo F: Antevisão à 2ª jornada

Publicada por Futebol domingo, 20 de junho de 2010

Eslováquia e Paraguai abrem a 2ª jornada do grupo F, depois de na 1ª rodada os dois encontros terminarem empatados.

O Paraguai, que como já aqui descrevi, é na minha opinião uma das melhores selecções de uma 2ª linha mundial, parte para este jogo com a moral em alta depois do empate da 1ª jornada frente à Itália (1-1), detentora do título. Por outro lado, uma eventual vitória neste jogo deixa o Paraguai mais perto da próxima fase. Trunfos não faltam a esta equipa, que no jogo inaugural confirmou as boas indicações que aqui deixei, mostrando-se bastante organizada, segura e que com facilidade pode surpreender os seus adversários. Assim sendo, acredito que é favorita à vitória neste jogo frente à Eslováquia, pese embora estes tenham realizado uma boa actuação no jogo frente à Nova Zelândia, mas na minha opinião não estão ao nível dos paraguaios.

Como já disse, a Eslováquia realizou uma exibição positiva frente à Nova Zelândia, num jogo que se pensava ser fraco, mas que se revelou ser um encontro razoável de se seguir. Em grande parte do jogo, a Eslováquia teve maior posse de bola, mas faltou conseguir "matar" o jogo, depois de ter conseguido a vantagem no marcador logo no início da 2ª parte, no entanto preferiu controlar o jogo, mas acabou por dar-se mal e acabou por sofrer o tento da igualdade já perto do final do jogo. Esta selecção eslovaca tem qualidade, mostrando boa organização defensiva, e tem jogadores de boa qualidade técnica do meio campo para a frente, onde destaca-se claramente Hamsik, mas parece-me que o seu adversário é mais forte e sobretudo mais equilibrado em todos seus sectores, sendo que ao contrário dos eslovacos, tem uma linha da frente capaz de fazer estragos de um momento para o outro.

Resumindo, acredito na vitória do Paraguai, mas tendo em conta a qualidade defensiva das duas equipas, o empate a zero ou com (poucos) golos, não me surpreendia, contudo as duas equipas terão que arriscar um pouco mais em relação ao 1º jogo, sobretudo a Eslováquia, que no último jogo defronta a Itália.

No outro jogo do grupo, a Itália defronta a Nova Zelândia, sendo que os actuais campeões do Mundo têm aqui uma boa oportunidade para cimentar o seu favoristimo neste grupo.

Tal como no jogo inaugural, a selecção italiana vê-se privada do seu "maestro", Andrea Pirlo, que continua a recuperar de lesão e por isso deixou os italianos a meio gás, faltando-lhes criatividade, ainda assim, para este jogo acredito na vitória da equipa comandada por Marcelo Lippi, até porque a Nova Zelândia está longe de ter a qualidade dos paraguaios. Contudo, a Itália terá que provar a sua superioridade em campo e ser mais agressiva do que no 1º jogo, sobretudo em termos atacantes, onde terão forçosamente que ser mais dinâmicos.

A Nova Zelânida é a selecção mais frágil do grupo, mas também não me pareceu ser a pêra doce que muitos pensavam. É verdade que tem muitas limitações, tendo na sua solidariedade o seu ponto forte, contudo para este jogo teria que ter outras soluções para surpreender os campeões do Mundo.

Resumindo, acredito que seja um jogo de sentido único, embora a Itália não seja especialista em ataque continuado, mas para este jogo tem mais e melhores soluções, pelo que acredito que irão vencer tranquilamente.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".