Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Pinto da Costa aborda o mercado portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tardelli não vem, Hélder Barbosa vai para o Nacional, Bruno Alves e Meireles podem sair, Evaldo e Petrovic nunca interessaram. Pinto da Costa levanta um pouco o véu sobre o FC Porto e as movimentações azuis e brancas no mercado de transferências. Kléber não foi negado.


Se Kléber, que tem dado nas vistas ao serviço do Marítimo, está ou não a caminho do Porto, isso não foi confirmado. Mas o «nunca digo nunca» do presidente portista deixa uma porta aberta para futuras novidades. «Nunca digo nunca nem não, porque pode aparecer sempre qualquer coisa... Já foi várias vezes noticiado o nosso interesse em jogadores nos quais nunca tínhamos pensado e que depois acabam mesmo por vir. Ou seja, quando foram noticiados não tinham nenhum fundamento. E há outros que são dados como certos - em alguns deles, pensamos mesmo, noutros não - e que nunca chegam a vir para o FC Porto. Nesse sentido, nunca posso garantir que um determinado jogador não vem. Agora estou convencido de que, na actual situação, será praticamente impossível contratarmos o Kléber», disse Pinto da Costa, referindo-se às actuais condições exigidas pelos dois clubes que têm contrato com o jogador, o Atlético Mineiro e o Marítimo.


Pinto da Costa referiu-se ainda a Hélder Barbosa, confirmando que existe um acordo com o Nacional para a cedência do jogador ao clube madeirense e, quanto a Tardelli, que tem sido apontado ao dragão, o presidente portista garante não haver «a mínima hipótese de ser contratado». «O empresário do Tardelli disse que o FC Porto está na luta com o Benfica... Nesta altura, o FC Porto só está na luta com o Benfica pelo jogo de domingo dos sub-17. O Tardelli não tem a mínima hipótese de vir para o FC Porto. Aliás, estive há pouco tempo no Brasil e vi notícias a dizer que tínhamos emissários a negociar jogadores em clubes brasileiros. Até tive o cuidado de ligar a uma pessoa de um desses clubes a dizer que estava no Brasil, mas que não era eu o emissário do FC Porto...» Ainda sobre possíveis entradas de jogadores no plantel portista para a próxima época, Pinto da Costa frisa que nunca houve interesse dos portistas em Evaldo, o lateral que foi apresentado esta quarta-feira pelo Sporting, apesar de o Porto ter preferência sobre o agora ex-jogador do Braga. Quanto a Petrovic «não tem o mínimo fundamento, mas se calhar dá jeito aos empresários fazer este jogo», ironizou, ao seu estilo, Pinto da Costa.


Na lista das saídas azuis e brancas têm surgido os nomes de Bruno Alves e de Raúl Meireles, ambos, por estes dias, na África do Sul representando a selecção nacional, e, aproveitando mais um ataque à comunicação social, o presidente portista sublinhou que existem cláusulas de rescisão e que está receptiva ouvir propostas por «qualquer» jogador do plantel: «Sobre as saídas desses jogadores, tem de perguntar ao jornal ´A Bola´, porque eles é que os têm vendido várias vezes. Portanto, eles é que estão a negociar em nome do FC Porto. Se só saem pelo valor das cláusulas? Não tenho ideia nenhuma... O que digo é que o FC Porto será obrigado a vender os jogadores que têm uma cláusula de rescisão. Apesar disso, estou receptivo a ouvir propostas por qualquer jogador do plantel para depois as analisar».


Já em jeito de remate Pinto da Costa confirmou que Castro, Ukra e Ventura farão a pré-época com o plantel principal do FC Porto e que «em princípio vão ficar no plantel», acrescentando que Sérgio Oliveira «também vai realizar a pré-temporada, apesar de ainda ser júnior no próximo ano». Quanto a Farías, Pinto da Costa está «convencido» da permanência do argentino: «Se ele já tem um acordo com o Estudiantes, não devia, porque nenhum clube pode chegar a acordo com um jogador que ainda tem contrato. Para além disso, o FC Porto não deu nenhuma autorização ao Farías para negociar o que quer que fosse. Se isso for verdade, é mau, quer da parte do Farías quer da parte do Estudiantes. Apesar de esse romance ser noticiado todos os dias, a minha convicção é que ele fará parte do plantel do FC Porto na próxima época», concluiu.

Texto: ZeroZero

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".