Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Ranking de Clubes 03/2010

Publicada por António Fonseca sábado, 12 de junho de 2010

Fechado a 09 de Junho de 2010.


A época acabou na maioria dos países e, desde o último ranking, apenas assistimos a competição de clubes numa pequena dúzia. Neste momento, é hora de Mundial, e este ranking fica marcado por escassas variações face ao anterior , muito por culpa dessa grande inactividade.

Sendo assim, tempo para os destaques, onde optamos por uma meia dúzia deles. Enquanto o trio da frente se mantém, destacamos o desempenho do LA Galaxy que foi a única que manteve o lugar fruto de mais 3 vitórias para a MLS, ao contrário das outras que mantêm as posições por benefício de ausência de competição. A equipa líder da maior liga americana, e na qual neste momento emergem os jovens Tristan Bowen (19 anos, ponta de lança) e Michael Stephens (21 anos, médio centro), ambos americanos, tem-se afirmado como inultrapassável e, até ao momento, invicta.

A vitória na final da Champions League deu à (anterior) equipa de José Mourinho -
Inter Milan -a possibilidade de entrar directamente para o 4º lugar. Infelizmente, para os nerazurri, foi também o final do ciclo de "il speziale".

Como já referimos, este ranking destaca o momento de forma das equipas, dada a capacidade do poder do seu plantel e, assim, percebe-se a entrada dos luxemburgueses do
Differdanfe 03 até ao 7º lugar, após um final de campeonato com três vitórias e a conquista da Taça do seu país.

Na Suécia, o
Kalmar (18º) tem produzido uma série de bons resultados, e embora o campeonato seja já uma miragem para os campeões de 2008, projecta-se agora como uma equipa a levar a sério para a restante fase da temporada nórdica.

Finalmente, as duas notas finais:
Primeiro, para os
Kaizer Chiefs (20º) da África do Sul, que embora terceiros classificados no final do campeonato, levaram a melhor naTaça da Liga.
Depois, o
Bayern Munique (25º) , para o qual a derrota na final da Champions não foi suficiente para atirar o clube para fora do ranking, o que diz bem da qualidade do final de época dos bávaros.

O ranking de clubes voltará mais no final de Junho, início de Julho. A competição de clubes está letárgica. O tempo dos clubes volta mais a sério em finais de Junho e inícios Julho, com a retoma dos campeonatos nórdicos, brasileiro, americano e japonês. Em Agosto, a velha Europa regressa.

Por agora, é tempo de dar o destaque à festa do Mundial, que só se aproveita de 4 em 4 anos.

2 golos

  1. -expliquem-me de novo?!!! Onde anda o SLB, embora eu perceba que pelos nomes isto deve ser a liguinha...

     
  2. Anónimo Says:
  3. Procura a explicação

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".