Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Rescaldo da 2ª Jornada no Mundial

Publicada por Anónimo segunda-feira, 21 de junho de 2010

A uma jornada do final da fase de grupos, as surpresas e o bom futebol andaram de mãos dadas. O grande destaque da segunda jornada é a goleada dos "Navegadores", a derrota da Alemanha e a Inglaterra a continuar a marcar passo.


No Grupo A, todas as decisões parecem ter ficado tomadas com a copiosa derrota (0-2) da França aos pés do México e com o Uruguai a cumprir frente à África do Sul, num excelente 3-0 com Forlan a marcar um golo soberbo. Salvo algum cataclismo, que colocasse a França nos 1/8 de final, ao México e Uruguai basta-lhes um empate para passarem tranquilamente à próxima fase. A aposta vai para a passagem do México e Uruguai.

No Grupo B, a Argentina está também praticamente com os dois pés nos 1/8 de final da prova, com a Coreia do Sul e Grécia a disputar a outra vaga depois de uma surpreendente vitória(2-1) destes últimos sobre a já eliminada Nigéria. Para esta vitória contou uma "paragem de cérebro" de Kaita que foi expulso quando os africanos venciam por 1-0. No outro jogo, tudo normal com uma contundente vitória de 4-1 da "mágica" Argentina sobre os Coreanos que são a minha aposta para a segunda vaga do grupo. A aposta vai para a passagem da Argentina e Coreia do Sul.

No Grupo C, a Inglaterra continua a marcar passo e está, por agora, fora do apuramento para a próxima fase. A Eslovénia está em situação privilegiada, basta-lhes um empate ou mesmo uma derrota se a Argélia vencer os EUA, isto depois de uma segunda jornada pautada por empates (2-2 entre Eslovenos e Americanos; 0-0 entre Ingleses e Argelinos). Assim sendo, continuam a valer os resultados da primeira jornada em que a Eslovénia venceu a Argélia perante o empate de Ingleses e Americanos. A Inglaterra tem obrigatoriamente que vencer a Eslovénia para passar e estes poderão inclusivamente ficar fora dos 1/8 caso os americanos também vençam. A aposta vai para a passagem da Inglaterra e Eslovénia.

No Grupo D, deu-se a surpresa da jornada. Depois da Espanha, foi a vez da Alemanha tropeçar, estes perante uma Sérvia com Stojkovic em grande destaque - sim, o tal que não serve para o SportingCP. No outro jogo, Gana e Austrália empataram a um golo, pelo que as contas do Grupo colocam provisoriamente ganeses e alemães nos 1/8. Contudo, com os dois primeiros e os dois últimos a defrontarem-se na última jornada, uma derrota pode ser "a morte do artista" para qualquer selecção, mesmo para os que australianos que são quem precisa de vencer o seu jogo e de uma vitória do Gana sobre a Alemanha. A aposta vai para a passagem da Alemanha e da Sérvia.

No Grupo E, a Holanda já vai jogar a pensar no próximo jogo com o segundo classificado do Grupo F, pois tem passeado classe e bom futebol e contou na 2ª jornada com mais uma vitória, desta feita apenas por um golo, mas poderiam ter sido muitos sobre o Japão. Os japoneses que vão discutir o segundo lugar de acesso com a Dinamarca na última jornada, com os Camarões já apontar à viagem de regresso, depois de eliminados com a derrota perante a Dinamarca (1-2) num jogo muitíssimo interessante. Assim, a aposta vai para a passagem da Holanda, claro, e da Dinamarca.

No Grupo F, a espera da Holanda estará possivelmente a frágil Itália que marcou passo (1-1) perante a Nova Zelândia, perdendo a oportunidade de igualar o Paraguai no topo da classificação e ficarem a um pequeno passo da qualificação. Assim, terão necessariamente de vencer o próximo jogo perante a Eslováquia que tem as malas praticamente aviadas para o regresso. Já o surpreendente Paraguai está a justificar por completo o primeiro lugar do Grupo e a demonstrar que o empate sobre a Itália não foi por acaso, depois de mais um bom resultado (2-0) sobre a Eslovénia. Assim, à viragem da última jornada, em caso de vitória do Paraguai, à Itália poderá bastar um empate para passar, com a má notícia associada de ter que defrontar a Holanda. Assim, a aposta vai para a passagem do Paraguai e da Itália.

No Grupo G, Portugal entrou para a história do Mundial ao dizimar a muito frágil Coreia do Norte por esclarecedores 7-0. Numa goleada história - talvez só Fábio Coentrão estivesse habituado a estes resultados - as escolhas de Queiroz revelaram-se acertadíssimas. Lançou Miguel, Tiago, Simão e Hugo Almeida e excepção feita ao defesa direito, todos entraram para a marcha do marcador, num jogo em que Fábio Coentrão, Tiago e Raul Meireles estiveram notáveis, com CR9 também em excelente plano. No outro jogo do Grupo, sem surpresas, a Costa do Marfim - que pautou o jogo por enorme agressividade e maldade - foi vencida por 3-1 num jogo que conjugado com a brilhante vitória lusa os deixa praticamente fora dos 1/8. Assim, para a próxima ronda passarão seguramente Brasil e Portugal, ficando por decidir quem vai passar em primeiro, mas ao que tudo indica serão os brasileiros que basta quererem para estar num nível muito elevado de qualidade. Posto isto, a aposta vai para a passagem de Brasil e Portugal, claro.

Por fim, no Grupo H, a Espanha venceu como se esperava as Honduras por 2-0 e só não foram números mais próximos da vitória de Portugal, por manifesta falta de eficácia na finalização. A Espanha vira assim para a última jornada já nos lugares de acesso aos 1/8, com a Suíça - mercê da vitória na primeira jornada - a espreitar uma vaga. Os suíços, depois de terem vencido a Espanha com bastante sorte, caíram aos pés da selecção do Chile (1-0). Os chilenos vão passando despercebidos neste Mundial, mas apresentam um futebol de qualidade e o seu treinador Marcelo Bielsa, recorde-se, chegou à África do Sul a dizer que vinha para vencer o Mundial. Na última jornada, Chile e Espanha defrontam-se para discutir, acredito, os dois primeiros lugares do Grupo, pois estou crente numa vitória espanhola que deixará para os 1/8 de final um clássico ibérico Portugal x Espanha. A aposta vai para a passagem de Espanha e Chile.

1 Responses to Rescaldo da 2ª Jornada no Mundial

  1. Bimbosfera Says:
  2. Boas. Vamos lá a ver é se não gastámos o ketchup todo. Quanto já não fizeram esta piada agora, né? Ehehehe! Cá o meu blog ficou todo besuntado deles... Tristeza... Ehehehe!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".