Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Pré-Epoca

Depois da semana no Seixal e outra na Suíça, o jogo com o Guimarães já deu para "sentir o pulso" à equipa, ainda que faltem alguns titulares à equipa, nomeadamente 3/4 da defesa, o que tem directos e óbvios impactos nessa dinâmica. Por outro lado, não é aceitável que alguns suplentes exponham de forma tão evidente algumas fragilidades.

Vamos então fazer uma primeira análise, salvaguardando o facto de estarmos apenas (ou já) a metade da pré-época e que faltam ainda pelo menos dois grupos de jogadores: os que estiveram no Mundial e alguns (dois ou três) que estarão para chegar contratados, avançando em primeira mão o GB que Adriano - agora no Barça - esteve nas cogitações do SLBenfica até à "estocada" final pelo Barça.

Baliza - Inexplicavelmente, e sem sequer olhar à forma de Roberto nestes jogos, Moreira e Julio César estão inexplicavelmente arredados dos jogos de preparação até ao momento. Pelos vistos apenas alguns estão a ser preparados e/ou testados... ou então alguém anda a obrigar Jesus a forçar a nota no Roberto. Eu ou muito me engano ou Jorge Jesus está muito pouco confortável com essa obrigação sobre o Rob8rto Milhonez.

Defesa - Luis Filipe apesar de integrado está quase tão mal como esteve Patric no passado, o que pode obrigar o Ruben Amorim a baixar para essa posição para secundar Maxi Pereira, perdendo-se um grande médio como Ruben Amorim tem mostrado ser. No eixo da defesa reside outra problema, desta feita uma desilusão, dada pelo nome de Sidnei. Num momento que representava talvez a melhor oportunidade para se mostrar... tem falhado, na regularidade. David Luiz é a segurança habitual, mas Fábio Faria - talvez por alternar entre central e lateral - tem mostrado uma enorme tremideira com o "peso da camisola", mas acho que lhe devemos dar todo o espaço, até porque foi relativamente em conta e... é português. Na ausência de Coentrão, a lateral tem sido entregue ao Peixoto que não deslumbra, mas pouco compromete - não me entusiasma, mas aceito.

Meio Campo - A revelação é Airton, apoiado numa excelente condição física tem desafiado o lugar de Javi Garcia que, como no ano passado, tem subido de produção de jogo para jogo. Também Gaitan, o vagabundo, tem estado em excelente nível e a meu ver será uma pena "colado" à linha esquerda. Nico é claramente um 10 vagabundo ao estilo dos melhores anos de Pablo Aimar há uns aninhos. Com a ausência de Ramires, o recuo de Peixoto e a venda de DiMaria, as alas ficam então "despidas" de repentismo e velocidade, pelo que será algo de deverá ser claramente revisto, continuando por explicar a saída de Urreta. Ao centro Carlos Martins e Aimar são soluções de altíssimo nível para a posição central onde Menezes faz uma ou outra coisa, mas não tem de todo capacidade para esta "orquestra". Um sector, especialmente nas alas, a rever.

Ataque - Com a ausência de Cardozo, tem sido Kardec a "fazer as despesas"... e que despesas. Tem sido, claramente, um jogador muito mais do meu agrado do que a postura e posicionamento de Cardozo, mas igualmente com o mesmo ou até mais "killer instinct", mostrando ser claramente uma boa primeira opção (curta talvez, mas um boa primeira opção) e que poderia ser um enorme complemento a um avançado como Huntelaar. Ao lado da posição de ponta-de-lança, Saviola continua a espalhar magia, velocidade e excelente capacidade de execução no remate e no passe. Franco Jara mostra-se como uma boa alterantiva, mas com muito trabalho pela frente em termos de cultura táctica, o que é absolutamente normal considerando a idade e a origem. Depois Weldon e Nuno Gomes parecem claramente ser terceiras opções para o ataque que,
como vimos, poderá então receber ainda mais um elemento.

Ah... e há ainda Mantorras, Jorge Ribeiro, Yebda, Makukula, Halliche e Balboa, a juntar aos já falados Luis Filipe e Menezes.

Muito trabalho pela frente têm ainda Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei" .

1 Responses to Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

  1. Rui Santos Says:
  2. Temos sofrido demasiados golos e não será só pelo facto de não estarem alguns titulares, isto pode querer dizer que não temos sequer uma 2ªlinha à altura, o que é preocupante. Quanto ao Aberto, ups, Roberto, continua a ser mais do mesmo, ele a errar constantemente e os restantes guarda-redes nem calçam. Relembro uma frase de JJ, que antes da contratação do Aberto, dizia que o guarda-redes que lhe enchia as medidas era o Diego López, do Villarreal mas quem cá veio parar foi o sr. 8,5 milhões de euros. Parecidos? Só se for no tamanho, algo que o nosso treinador tanto aprecia.
    Quantos ao resto, mais do mesmo, continuama faltar reforços para as alas e estranhamente emprestou-se Urreta, mais estranho do que isso só mesmo pagar 8,5 milhões de euros pelo Aberto.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".