Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Bettencourt arrasa Moutinho: «Não acreditava que fosse possível descer tão baixo»

Publicada por Futebol segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arrasador. José Eduardo Bettencourt qualifica de «deplorável» o comportamento de João Moutinho e diz que a permanência do jogador no Sporting iria «contaminar» o ambiente do grupo de trabalho.

«João Moutinho não contava para o Sporting e o Sporting não contava para João Moutinho. Não tinha as mínimas condições para ser o capitão de equipa», disse o presidente leonino, em conferência de imprensa que contou também com as presenças de Costinha e Paulo Sérgio, revelando que a insatisfação de Moutinho se intensificou «depois de 2008» - uma vez gorada a transferência para o Everton –, sendo que as declarações públicas do médio «caíram muito mal no seio da família sportinguista» e em si próprio.

Seguiu-se uma revisão salarial que, ainda assim, não impediu a «insatisfação notória» por parte do atleta, que, acredita Bettencourt, ganhou outras proporções com «a sua não chamada à Selecção» para o Campeonato do Mundo.

O representante do atleta, Pini Zahavi, reforçou, em reunião decorrida no início da época, a vontade do jogador em deixar Alvalade, dando conta que o médio, na melhor das hipóteses, poderia ser negociado por «sete milhões de euros». A direcção leonina «tentou encontrar todas as soluções no mercado», sendo certo que, diz Bettencourt, «o tempo ia passando e as propostas não vinham».

«O João Moutinho forçou uma solução interna e disse que, se não jogasse no estrangeiro, queria fazê-lo «no FC Porto, no Benfica ou em outro clube qualquer». «Não faz sentido em falar de cláusulas de rescisão», defende, esclarecendo que «a proposta do FC Porto» foi a única a dar entrada nos gabinetes leoninos.

Perante este cenário, foi pedido ao jogador que esperasse por uma proposta do estrangeiro. No entanto... «O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor desportivo, perdeu as estribeiras e disse que teria dado a sua palavra que iria para o FC Porto. O seu comportamento com o presidente, director desportivo e equipa técnica foi deplorável. Se não tivesse presenciado, nunca acreditaria que fosse possível descer tão baixo», atira.

José Eduardo Bettencourt não tem dúvidas: a permanecer no plantel, João Moutinho seria «uma maçã podre no pomar» e iria «contaminar o ambiente e espírito de um grupo que quer caminhar com outra firmeza e ambição».

Perante a insistência do jogador em rumar a outras paragens, a direcção verde-e-branca fez uma «nova sondagem ao mercado, alargando o leque de empresários» e disposta «a aceitar propostas inferiores à do FC Porto». Sucede que «ninguém manifestou interesse».

Assim, «entre receber zero e continuar com uma maçã podre, não teria sido possível tomar outra decisão». «Em 2008 o encaixe poderia ter sido muito superior – não acompanhei o processo – e essa foi uma mágoa que o jogador sente me transmitiu», conta Bettencourt.

Texto e imagem: A BOLA

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Eu sou benfiquista mas sinceramente acho que o Sporting ficou numa situação muito complicada. Podem ter a melhor escola de jogadores, mas falta formar homens, pois este João Moutinho revelou-se um mercenário e não teve um comportamento digno de um capitão de equipa.

    Rui Santos

     
  3. Pedro Silva Says:
  4. E eu penso que se está a fazer uma tempestade num copo de água e que fica muito mal ao Presidente do Sporting ter vindo fazer estas tristes declarações...

    Amigo Rui Santos, o meu caro pensou desta forma quando o Paulo Sousa se transferiu da Luz para Alvalade? E quando o Simão se transferiu de Alvalade para a Luz?

    Pois... Telhados de Vidro.

    Como já disse algures, Jogadores como o Rui Costa e o Baía já se extinguiram há muito. Portanto, tudo isto é propaganda para não dizer outra coisa.

    Cumprimentos

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".