Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

É por isto que o futebol é único

Publicada por Nunotexas domingo, 4 de julho de 2010

Uruguai-Gana, em teoria o jogo menos "apetecível" dos quartos de final, no final talvez o jogo mais emocionante deste Mundial, não porque foi um jogo com bastantes golos e oportunidades ou com ambas as equipas a jogarem um futebol aberto e atractivo, mas sim porque no último minuto foi falhado um penalti que dava pela primeira vez o apuramento de uma equipa africana para as meias finais de um campeonato do mundo.

Até ao minuto 120 estava a ser um jogo razoável com algumas oportunidades para ambos os lados mas nada do outro mundo, até que no último minuto do prolongamento depois de vários remates há um cabeceamento para golo que é cortado com a mão pelo avançado Luis Suárez (um verdadeiro herói nacional), uma heróica decisão do jogador que apesar de ter sido expulso deu uma derradeira oportunidade á sua equipa de não ser eliminada.

Este era daqueles momentos impróprio para cardíacos, de um lado milhões de uruguaios que só desejavam que a bola não entrasse na baliza, do outro centenas de milhões de africanos sofriam para que pela primeira vez uma equipa africana chegasse ás meias finais de um Mundial. Marcar ou não marcar eis a questão? Com a bola dentro da baliza milhões iam chorar de alegria, com a bola fora da baliza milhões iam chorar de alegria, com a bola dentro da baliza milhões iam chorar de tristeza, com a bola fora da baliza milhões iam chorar de tristeza.

A verdade é que o Gana tinha tudo para fazer história, bastava o especialista e super confiante Asamoah Gyan colocar a bola numa baliza gigante que estava a 11 metros de distância e pronto!Golo, e o Gana já estava nas meias.

Mas a verdade é que Gyan falhou, o jogo foi para penaltis e o Gana perdeu. Moral da história, um jogo que não estava a ter nada de muito interessante num minuto mudou completamente e passou a deixar milhões no estádio e á frente do ecrã a sofrer com ele.

Muitas vezes perguntam porque que o futebol é mágico, esta é uma das razões, num minuto estamos a dormir no outro estamos a sofrer.

1 Responses to É por isto que o futebol é único

  1. Foi realmente um jogo emocionante pelo corte com a mão, os penáltis, etc. Os ganeses e os uruguaios tiveram um grande teste aos seus corações.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".