Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Espanha é Campeã Mundial

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv domingo, 11 de julho de 2010

A Espanha é a nova campeã do Mundo de futebol, depois de vencer a Holanda, por 1-0, já no prolongamento, após 90 minutos muito equilibrados que terminaram sem qualquer golo marcado. Um golo solitário de Andres Iniesta, na segunda parte do prolongamento, valeu a vitória suada na final disputada com a Holanda.

No início do encontro, adivinhava-se um jogo aberto, com ambas as formações a tentarem inaugurar o marcador. No entanto, durante os primeiros minutos, a Espanha tinha a bola controlada e a "laranja mecânica" ia tentando quebrar os pupilos de Del Bosque com várias entradas duras que foram valendo os primeiros amarelos da partida. Antes do intervalo, ainda houve tempo para se inverterem os papeis, com a Holanda a dominar e a "Roja" a endurecer a partida.


No segundo tempo a disponibilidade física dos jogadores não foi a mesma, a pressão sobre o portador da bola perdeu intensidade e houve mais espaço para jogar. Arjen Robben (62 min) e David Villa (70 min) foram protagonistas de situações de golo flagrantes, mas não tiveram a arte e o engenho necessários para contrariar os guarda-redes. Um cabeceamento de Sérgio Ramos (77 min), na sequência de um pontapé de canto, poderia ter desfeito o “nulo”, assim como também Robben – novamente ele – poderia também ter feito funcionar o marcador, caso tivesse ludibriado Casillas num lance em que ficava com a baliza à sua mercê.

Chegado o prolongamento, era hora de perguntar se ambas as equipas iriam procurar a vitória, ou se a sua condição física as faria optar por segurar o empate até aos penaltis. Não demorou muito para se perceber que Espanha e Holanda queriam decidir, ainda na última meia-hora de jogo, quem se sentaria no trono do Mundo do futebol. Contudo, a Jabulani insistia em não entrar, antes que algo mudasse, já se chegava ao intervalo do tempo extra. Os 15 minutos finais do prolongamento ficaram marcados pela expulsão de Heitinga, por acumulação de cartões amarelos e, claro, pelo golo de Iniesta.




Vicente del Bosque conduziu os seus comandados, com sucesso, à vitória final no primeiro Campeonato do Mundo realizado em solo africano. A "Roja" até começou mal esta prova, com uma derrota diante da Suíça, por 1-0, mas acabou por ultrapassar as Honduras e o Chile, na fase de grupos. No "mata-mata" a turma espanhola passou por Portugal, Paraguai e Alemanha, antes de defrontar a Holanda. A Espanha é a campeã do Mundo e terceira selecção a juntar esse título ao de campeã da Europa. O polvo Paul já tinha avisado...

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".