O português Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto, Sporting e Benfica, foi esta sexta-feira apresentado como sucessor de Otto Rehhagel no comando técnico da selecção grega onde quer iniciar "um novo ciclo".
"Começa um novo ciclo para a selecção nacional. A maioria dos jogadores já me conhece e quem já trabalhou comigo sabe como as coisas funcionam. O nosso objectivo é fazer uma equipa forte, muito competitiva. Temos de mostrar vontade, organização e mente aberta e, neste sentido, penso que teremos sucesso. Estou confiante de que os jogadores gregos estarão sempre a 200 por cento com a selecção", confessou o técnico luso, que recusou comparações com o seu antecessor: "Rehhagel tinha a sua forma de trabalhar, eu tenho a minha. Não é uma questão de quem é melhor ou pior, simplesmente somos diferentes."
O técnico de 55 anos, que na Grécia já orientou clubes como o PAOK, AEK e Panathinaikos, não se mostrou intimidado com o facto de ficar igualmente responsável por supervisionar todas as camadas jovens da selecção da Grécia. "Não estou aqui de férias mas sim para trabalhar duro. Quero dar o meu melhor e trabalhar em todos os sectores do futebol grego.", disse.
De acordo com a imprensa grega, Fernando Santos deverá receber 500 mil euros por ano, metade do que recebia Rehhagel.
Este Di Maria.....
Há 12 horas
0 golos