Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: Marítimo x Sp. Fingal ou se quisermos, Centenário x "Bebé"

Publicada por Futebol quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Marítimo recebe hoje, no Estádio da Madeira, pelas 19:45, os irlandeses do Fingal, em partida a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, jogo que será dirigido pelo árbitro luxemburguês Luc Wilmes.

Mitchell Van der Gaag, técnico holandês da equipa madeirense, já afirmou que a sua equipa é favorita, mas já avisou no entanto, que o adversário não é uma equipa fácil, contrariamente ao que muitos possam pensar.

Mas quem é afinal esta equipa do Sp. Fingal? Foi fundado em 2007 e iniciou oficialmente a actividade a 11 de Fevereiro de 2008. Na edição da Airtricity League 2010, designação da liga irlandesa, o Sp. Fingal é à 21ª jornada o 3º classificado, a 5 pontos do líder, Shamrock Rovers, contudo estes têm mais um jogo que o Sp. Fingal. Este tem sido um campeonato marcado por empates, prova disso são os 8 empates do líder da prova, que junta ainda 10 vitórias e três derrotas, enquanto que este adversário do Marítimo soma 8 vitórias, 9 empates e 3 derrotas (27 golos marcados e 17 sofridos). Na época passada este clube ficou classificado em 2º lugar na 2ª divisão irlandesa, tendo obtido a participação para a Liga Europa ao vencer a Taça da Federação Irlandesa, superando o Sligo Rovers na final, por 2-1.

Este clube irlandês teve uma ascensão rápida, uma vez que como vimos em apenas dois anos e meio de existência já disputa o escalão maior do seu país e conseguiu ainda a qualificação para uma prova europeia, no entanto o Marítimo é 100% favorito neste jogo e porque não dizer nesta eliminatória. Mesmo sem conhecer ao pormenor as qualidades individuais e colectivas desta equipa irlandesa, não posso pensar de outra forma, tendo em conta o valor do Marítimo e que este tem uma maior experiência em provas uefeiras. Ainda assim, o Sp. Fingal tem nesta fase da época maior ritmo que a equipa portuguesa, já para não falar que o seu técnico parece ter estudado bem o Marítimo, afirmando que viu todos os seus jogos e adiantou mesmo um "11" que não deve andar muito longe do que Mitchell Van der Gaag vai apresentar, assim sendo por todas as razões e mais algumas, mais vale desconfiar deste adversário irlandês e não "facilitar".

1 Responses to Liga Europa: Marítimo x Sp. Fingal ou se quisermos, Centenário x "Bebé"

  1. Futebol Says:
  2. Eu bem alertei... Vamos ver agora o jogo da 2ª mão.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".