Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mallorca Apela Contra Exclusão

Publicada por Armando Vieira quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Real Mallorca escreveu uma carta ao presidente da UEFA, Michel Platini, protestando contra a sua exclusão das provas europeias este ano. O clube acabou a liga espanhola em quinto lugar garantindo o acesso à Liga Europa, mas devido a problemas administrativos não conseguiu atingir os critérios mínimos para se poder inscrever.

A UEFA não comunicou qualquer motivo para a exclusão, mas o clube das Ilhas Baleares, de quem Rafael Nadal é parcialmente dono, apelou contra a decisão.

Na carta o clube não nega dificuldades financeiras mas garante que existem clubes com os mesmo problemas, ou até maiores, que foram inscritos. Lançaram também alguma polémica ao dizer que não querem acreditar que o fizeram ao Mallorca por ser um clube de tamanho modesto. A carta termina com o argumento que o lugar na Liga Europa foi conquistado com mérito dentro do campo, pressionando a UEFA a agir com fair-play.

O Mallorca tal, como vários clubes espanhóis, tem vindo a sofrer várias “derrapagens“ financeiras devido aos aumentos nos salários dos jogadores e aos custos das contratações dos mesmos. Um estudo recente da Universidade de Barcelona coloca a dívida do Mallorca na ordem dos €85 milhões.

Rafael Nadal tornou-se accionista do clube este mês onde o seu tio Miguel Angel Nadal, antigo futebolista profissional, é adjunto de Michael Laudrup. Nadal classificou o acontecido como um duro golpe para o clube.

Quem beneficia com esta situação é o Villarreal que para já vai ocupar a vaga do Mallorca. Platini continua assim a mostrar que está apostar no futebol europeu financeiramente mais estável e a cumprir com a promessa de sanções aos clubes não cumpridores.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".