Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Novo golo de Villa coloca Espanha nas meias-finais

Publicada por Futebol sábado, 3 de julho de 2010


No último jogo dos quartos-de-final, a Espanha venceu o Paraguai, por 1-0, com o único golo do jogo a ser apontado por David Villa, o agora melhor marcador da competição, com 5 golos.

Bom começo do Paraguai, que criou perigo logo no primeiro minuto, contudo o remate de Jonathan Santana, à entrada da área espanhola acabou por sair fraco e Casillas defendeu com facilidade. Nos primeiros quinze minutos o Paraguai esteve muito bem, pressionando alto e de forma agressiva, conseguindo ter a bola em grande parte desse tempo, impedindo assim a Espanha de jogar como gosta. Pode dizer-se até, que a Espanha terá ficado algo surpreendida com a boa entrada do Paraguai, que entrou em campo com as suas linhas bem subidas no terreno e sem temer o seu adversário.

Aos poucos a Espanha começou a ter mais bola, jogando então no meio campo paraguaio e Xavi à passagem do minuto 29, assustou Villar, num excelente remate de fora de área do jogador do Barcelona, em que a bola saiu pouco por cima da trave. Volvidos cinco minutos a Espanha iria criar perigo de novo, num centro de Andrés Iniesta pela direita, mas Torres não chega a tempo. Era o melhor período da Espanha no jogo.

A um maior domínio espanhol, respondeu o Paraguai numa rápida transição ofensiva pelo lado esquerdo, com Valdez a centrar e Jonathan Santana a chegar ligeiramente atrasado. Muito perigo junto da baliza de Casillas.

Já perto do intervalo, o Paraguai marcou mesmo, por Nelson Valdez, mas o golo foi invalidado por pretenso fora-de-jogo. A mim pareceu-me uma má decisão, já que Valdez encontrava-se atrás de Piquet, talvez a posição de Cardozo fosse o motivo pelo qual foi assinalado fora-de-jogo.

O jogo chegou então ao intervalo empatado a zero.

O início da segunda parte foi algo confuso, com ambas as equipas a sentirem dificuldades em construir jogo, falhando vários passes.

Á passagem do minuto 59, grande penalidade assinalada a favor do Paraguai, que tinha assim uma boa oportunidade de se adiantar no marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Piqué agarrou de forma ostensiva Óscar Cardozo, mas este chamado à conversão falhou, permitindo a defesa de Casillas.

Logo no minuto seguinte, foi a Espanha a beneficiar de uma grande penalidade, castigando uma carga de Alcaráz sobre David Villa. Chamado a marcar, Xabi Alonso introduz a bola na baliza de Villar, contudo Carlos Batres manda repetir, uma vez que havia jogadores espanhóis dentro da área. Na segunda tentativa, Xabi Alonso permite a defesa de Villar. Seguiram-se depois algumas jogadas de perigo para a Espanha, que estava por cima no jogo.

Aos oitenta e três minutos e quando o jogo parecia ter acalmado um pouco, a Espanha iria chegar ao golo. Grande jogada individual de Iniesta, que isola Pedro Rodriguez, este isolado perante Villar remata ao poste, mas David Villa na recarga faz o 1-0.

Nos últimos minutos houve duas boas ocasiões de golo, uma para cada lado, mas em ambas as ocasiões os guarda-redes evitaram o golo.

O jogo chegava assim ao fim com a vitória da Espanha, por 1-0. Os espanhóis estão assim nas meias-finais, onde irão defrontar a Alemanha.

Andrés Iniesta foi considerado o melhor jogador em campo.

1 Responses to Mundial 2010: Novo golo de Villa coloca Espanha nas meias-finais

  1. Anónimo Says:
  2. Apesar de serem um excelente equipa estão a ser muito benefeciados na arbitragem.. Neste momento julgo que um justo vencedor do mundial seria a Holanda... Veremos como serão os próximos jogos.

    Continuação do excelente trabalho,
    Cumprimentos,
    Paulo Silva

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".