Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Revelações do Mundial - #3

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sábado, 3 de julho de 2010

Nome: André Ayew
Nacionalidade: Ganês
Idade: 20 anos (1989-12-17)
Clube: Arles-Avignon (emprestado pelo Marselha)
Posição: Avançado
Altura: 1.76m
Peso: 74 kg

Eliminado pelo Uruguai na lotaria das grandes penalidades, o Gana foi a única equipa africana a chegar tão longe neste Mundial. O jovem André Ayew foi, como muitos outros na formação ganesa, campeão Mundial na categoria de sub-20, no Egipto, e neste certame africano afirmou-se como peça chave no “puzzle” de Milovan Rajevac. Rápido, bastante móvel e bom tecnicamente, Ayew joga sempre descaído nas alas, preferencialmente no sector canhoto. Foi um dos jogadores da formação africana que mais me cativou ao longo desta prova, sendo sempre um elemento bastante “irrequieto” no ataque ganês. No encontro dos “oitavos” diante dos Estados Unidos, o jovem de 20 anos foi eleito o melhor em campo pela FIFA tendo sido preponderante no triunfo da sua formação.

Actua a título de empréstimo, pelo Olympique de Marselha, no modesto Arles-Avignon, mas já surgem propostas de Itália e França. Porém, Ayew é um dos desejos de Didier Deschamps – técnico do Marselha -, que espera contar com o jovem avançado já na próxima temporada.

O avançado de 20 anos foi um dos muitos futebolistas que aproveitou o Mundial para dar “o salto”, ou neste caso, para abrir os olhos a Deschamps. Será no próximo ano a afirmação de Ayew no plantel do Marselha?

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".