Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Nordsjaelland x Sporting (Antevisão)

Publicada por Futebol quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Sporting inicia hoje a sua temporada oficial, diante da modesta formação dinamarquesa do FC Nordsjaelland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Apesar de alguns percalços no que à construção do plantel diz respeito (saída de Moutinho e dificuldades na aquisição dos jogadores pretendidos), o Sporting acabou por ter um balanço bastante positivo da pré-época, que culminou com a conquista do New York Football Challenge. A equipa leonina demonstrou nos EUA as boas indicações deixadas no jogo de apresentação frente ao Lyon, pelo que os seus adeptos têm razões para se sentirem satisfeitos com a evolução da equipa. Assim sendo, é de esperar que o Sporting se apresente na Dinamarca com a moral em alta, e com capacidade para resolver a eliminatória já no jogo da 1ª mão. Aliás, o técnico leonino, Paulo Sérgio, já fez saber que quer uma equipa a mandar no jogo e a jogar futebol.

Já do lado do Nordsjaelland, o treinador, Morten Wieghorst, já afirmou por diversas vezes que espera muitas dificuldades neste primeiro jogo. O técnico adianta que a sua equipa não pode arriscar muito, sob o risco perder a possibilidade de adiar a decisão da eliminatória para o segundo jogo em Alvalade. Embora desde cedo os responsáveis desta equipa dinamarquesa tenham encarado esta eliminatória cientes das dificuldades que terão pela frente, demonstrando acima de tudo uma grande humildade, o Nordsjaelland pode até retirar dividendos desta situação, uma vez que indirectamente e até sem precisar de o fazer, retirou de cima de si toda e qualquer responsabilidade, pelo que, mesmo jogando retraídos e de forma solidária, podem aproveitar para mostrar que também possuem alguma qualidade, caberá ao Sporting impedir que tal aconteça. Este será ao que tudo indica, o filme do jogo.

Quantos aos "onzes" que as duas equipas farão alinhar e acreditando nas palavras de Paulo Sérgio, que afirmou que a equipa que iria defrontar o M. City, estaria muito perto de ser a que iria defrontar o Nordsjaelland, o Sporting deverá apresentar: Tiago, João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Maniche, Pedro Mendes, Djaló e Vukcevic; Hélder Postiga e Saleiro.
No que diz respeito à equipa dinamarquesa: Jesper Hansen; Parkhurst, Bjelland, Kildentoft, Bengtsson; Soren Christensen, Stokholm, Matti Lund Nielsen; Fetai, Nicki Bille Nielsen e Mikkelsen

Como curiosidade e para quem ainda não sabe, o Nordsjaelland chega à Liga Europa depois de ter conquistado na última época a Taça da Dinamarca. No que diz respeito ao campeonato, terminou em 7º lugar, a vinte e cinco pontos do campeão, København. Esta época e já com duas jornadas realizadas, o Nordsjaelland soma uma vitória e uma derrota. No que diz respeito a provas da UEFA, não é uma estreia da equipa, tendo em conta a presença na Taça UEFA de 2008/09, debaixo da quota que a UEFA destina ao "fair play".

O jogo está agendado para as 19h30 e tem transmissão televisiva na SIC .

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".