Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Um Braga agressivo e empolgante

Publicada por Tiago Nogueira quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Sp. Braga derrotou de forma clara o Celtic por 3-0 no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro golo da partida surgiu aos 26 minutos por intermédio de Alan, na conversão de um pontapé da marca de grande penalidade, para no segundo tempo Elderson e Matheus selarem um resultado fantástico a favor da equipa bracarense. Eu vi pouco do jogo desta noite, portanto não vou dizer muita coisa acerca do mesmo, posso sim afirmar que o Braga entrou bastante tímido na partida, mas aos poucos e poucos afirmou-se no jogo e conseguiu ser superior ao seu adversário na maior parte do tempo. O futebol bracarense, claramente de tracção à esquerda, devido ao maior pendor ofensivo do lateral Elderson era muitas vezes anulado através da forte capacidade física que os defensores do Celtic possuem. Muita força bruta, misturada, muitas vezes, com uma agressividade a roçar os limites, que os Guerreiros do Minho tiveram de contornar com inteligência.

Aos 26 minutos, Alan levantou o estádio ao fazer o primeiro golo da partida através da conversão de uma grande penalidade. Na segunda parte, já com o Sporting de Braga a merecer o segundo golo eis que surge um canto de Matheus e um toque subtil de Elderson a lançar a festa nas bancadas. Um grande balão de oxigénio para o mergulho em alto mar que vai ser a visita a Glasgow na próxima semana. Mas isto não haveria de ficar por aqui, Matheus na cobrança de um livre directo fez questão de deixar a sua marca no jogo, fazendo um golo espantoso, beneficiando um pouco da ajuda da famosa Jabulani. A noite mágica para o Braga pode ser ainda levada em conta como um aviso à competição interna: a última época não foi fruto do acaso, como por vezes se faz parecer, há naquele grupo muita união, paixão e dedicação. A jogar assim é bom que se leve a equipa de Domingos muito a sério para o campeonato português!

2 golos

  1. Francisco Says:
  2. Muitos parabens Sporting Braga

    Mas como sou Sporting de Portugal fico à espera que o Evaldo (altura 1,84 e 29 anos) seja 3 milhões de Euros melhor que um tal de Elderson (altura 1,84 22 anos)

     
  3. Rui Santos Says:
  4. Sem dúvida que foi uma excelente prestação do Braga, embora o Celtic seja sempre muito mais vulnerável fora de portas. Lá vai ser bem diferente, eles transcendem-se mesmo, mas acredito que o Braga esteja a caminho da fase de grupos, uma vez que tem uma excelente vanntagem de três golos.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".