Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Vai e vem do mercado

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv terça-feira, 20 de julho de 2010

Sporting

De acordo com o jornal ABOLA, ao fim de algumas semanas de negociações com o Tottenham, o Sporting assegurou o empréstimo por uma temporada do avançado Roman Pavlyuchenko. Entre os dois clubes está tudo acertadíssimo, depois de longos e praticamente diários contactos entre Costinha e os dirigentes do clube inglês, falta agora clarificar o acordo com o jogador russo para a entrada deste nos quadros do "leão" ser uma realidade.

Benfica

O Bayern de Munique ainda não desistiu de tentar contratar Fábio Coentrão. Os campeões alemães elevaram a fasquia mas receberam a mesma resposta de sempre do Benfica - quem quiser levar o lateral-esquerdo tem de pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão. O presidente do emblema germânico, Karl-Heinz Rummenigge, já qualificou como exorbitante a exigência dos "encarnados" para a transferência de Coentrão, mas ainda não levantou, de vez, a bandeira branca. Depois de ter acenado com uma oferta de 15 milhões de euros, mais cinco por objectivos, pelo internacional português, o clube da capital alemã acabou por subir a parada. Os alemães deram conhecimento ao Benfica de que estavam dispostos a pagar 20 milhões de imediato, mais cinco por objectivos (bónus de desempenho do jogador), e a incluir no negócio o lateral-esquerdo holandês Edson Braafheid, contratado em 2009 ao Twente.

Xandão, defesa-central cedido ao São Paulo até ao fim de 2012, tem o seu nome bem sublinhado na SAD "encarnada", e é o jogador escolhido por técnicos e dirigentes do clube da Luz como primeira opção para um eventual reforço da linha defensiva. Xandão, que chegou a ser associado ao interesse do Sporting, está reservado para a eventualidade de, ainda no presente defeso, ser negociado algum dos centrais da equipa de Jorge Jesus, sendo que a prioridade do treinador passa por garantir a continuidade da dupla Luisão/David Luiz.

Siaka Tiéné, internacional costa-marfinense, é um dos jogadores referenciados pelo departamento de prospeção do Benfica. Vinculado ao Valenciennes até Junho de 2011, o jogador vai deixar o modesto clube francês e, o seu empresário, Franck Belhassen, não fecha a porta à hipótese de o destino ser a Luz.

Óscar Cardozo tem estado ausente nos primeiros dias de trabalho da equipa devido à participação no Mundial 2010, mas é esperado em Lisboa para o jogo de apresentação marcado para o próximo sábado. De qualquer forma, não existem garantias, nesta altura, da continuidade do internacional paraguaio na formação liderada por Jesus, até por algumas sondagens que foram chegando à Luz nos últimos tempos. Além do mais, a vontade demonstrada publicamente pelo avançado sul-americano em experimentar outros campeonatos europeus e, sobretudo, as reclamações feitas pelo seu empresário, Pedro Aldave, que chegou a pedir revisão salarial para o jogador, causaram algum desconforto junto dos responsáveis "encarnados".

Vit. Guimarães

O defesa-central Gonçalo Silva, proveniente do Barreirense, que integrou à experiência o estágio de pré-temporada do V. Guimarães, assinou esta segunda-feira contrato válido por cinco épocas. Aos 19 anos, o jogador dá assim um grande salto na carreira, uma vez que na época transacta militou no Barreirense, na I Divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.

U. Leiria

O brasileiro Paulo Sérgio, ex-Académica, chegou a acordo com a União de Leiria e assinou por duas épocas. Depois da passagem pelos "estudantes", o médio vai agora prosseguir a carreira ao serviço dos leirienses e tentar ajudar a equipa a alcançar os objectivos pretendidos.

Paços de Ferreira

Os avançados Pawela e Djibril não convenceram Rui Vitória durante o período em que estiveram à experiência e já foram dispensados. É público que os "castores" necessitam de um ponta-de-lança para equilibrar o sector mais adiantado da equipa, mas nenhum dos dois futebolistas em teste mostrou características que se adequassem às exigidas pelo técnico pacense.

Vit. Setúbal

Sassá está a caminho do Vitória de Setúbal. O avançado do Bangu (Brasil) já tem um pré-acordo até 2013 e deverá chegar a Portugal na próxima semana. Este é o tal jogador móvel que Manuel Fernandes quer para o ataque sadino. Aliás, o avançado tem sido um dos jogadores mais influentes da equipa, ao ponto de os dirigentes do clube de Cabo Frio exigirem que Sassá só viaje para Portugal após a partida do próximo fim-de-semana, diante do Nova Iguaçu, que decidirá a promoção à 1ª Divisão do Rio de Janeiro.

Portimonense

Jumisse, médio de 25 anos, e Hélder Pelembe, avançado de 22, ambos formados no Maxaquene (Moçambique), rubricaram com o Portimonense um contrato válido para as próximas três temporadas.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".