Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Walter a caminho do FC Porto por 4 milhões

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv domingo, 11 de julho de 2010

Walter vai mesmo ser reforço do F.C. Porto. Depois de um processo recheado de voltas e reviravoltas, os dragões conseguiram convencer o Internacional de Porto Alegre e o acordo deve avançar para o papel em breve. A notícia foi confirmada ao Maisfutebol por Roberto Seigman, assessor do Internacional de Porto Alegre: «Está tudo acertado, finalmente. Fechamos o acordo esta manhã e o Walter vai para o F.C. Porto. Valor? Anda à volta dos 4 milhões de euros.»

Para este desfecho favorável aos dragões foi muito importante a acção do empresário Juan Figger e Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de futebol. Os dois detinham 50 por cento do passe do atleta e pressionaram o Internacional para encaminhar o jogador para o Dragão.

Aliás, essa era também a vontade do atleta. «O Walter é uma pessoa muito simples e modesta e fazia-lhe confusão ir para a Ucrânia, um país com uma língua totalmente diferente. No Porto vai ter uma adaptação mais fácil», afirmou Roberto Seigman.

As divergências entre as duas partes situavam-se, segundo o Internacional, na forma de pagamento. O alegado interesse do Shakthar Donetsk foi também usado como forma de apressar os dragões, embora os ucranianos até pagassem menos 500 mil euros que o F.C. Porto. A diferença é que pagavam a pronto, facto que interessava mais ao Internacional.

No entanto, recentemente, Mircea Lucescu, treinador do Shakthar veio a público garantir que não queria mais reforços para o plantel, ideia que colocava em causa o interesse em Walter.

O F.C. Porto ganha assim mais uma opção atacante para o plantel, um jogador vice-campeão do mundo de sub-20 pelo Brasil e apontado como uma das grandes esperanças para o futuro da «canarinha». A força física e a potência do remate (Walter é apelidado de «Bigorna») são as principais imagens de marca do novo dragão.

Texto: MaisFutebol

1 Responses to Walter a caminho do FC Porto por 4 milhões

  1. Anónimo Says:
  2. aleluia

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".